Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Leilão de 4G deve ocorrer em maio, diz Paulo Bernardo

Recommended Posts

Leilão de 4G deve ocorrer em maio, diz Paulo Bernardo

Ministro diz que sistema estará funcionando a partir de 1º de julho

BRASÍLIA - O leilão da faixa de frequência de 2,5 GHz, para o serviço de quarta geração da telefonia móvel (4G), deverá ocorrer em maio, disse nesta terça-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

- O edital deve sair em abril e o leilão deve acontecer em maio - afirmou o ministro, durante o seminário "Políticas de Telecomunicações", em Brasília.

O leilão havia sido anteriormente programado para abril, segundo informações da Anatel. Bernardo disse que houve pedido de adiamento por parte das empresas, mas afirmou que o governo não deve conceder mais prazo.

- Estão falando em adiamento desde que começou o processo. Fica difícil acreditar - disse. O ministro acrescentou que tampouco o governo pretende mudar as exigências de conteúdo nacional previstas no edital.

Bernardo disse que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março, por meio de Medida Provisória. Mas os efeitos práticos para as empresas deverão começar a se fazer sentir em julho.

- Tem uma etapa preparatória. As empresas têm de fazer projetos para obter anuência (do Ministério) da Fazenda.

Então achamos que é razoável prever que estará funcionando a partir de 1º de julho - disse.

O ministro afirmou também que o governo pretende incluir os smartphones nos benefícios fiscais da chamada "Lei do Bem", que já são aplicados aos tablets.

Internet 0800 começa testes em março

Paulo Bernardo disse a jornalistas que o governo começará a testar em março o serviço de conexão gratuita, a internet 0800, a ser oferecida a usuários de sites de bancos ou de compras pela internet.

A ideia, segundo ministro, seria permitir que bancos ou empresas de vendas na web possam oferecer seus serviços aos usuários que tenham conexões limitadas e gratuitas apenas às suas páginas.

O modelo, disse ele, seria semelhante ao dos serviços de telefonia 0800 usados por empresas para atendimento aos clientes em SACs.

O teste, segundo ele, será realizado na comunidade do Varjão, em Brasília. O ministro disse ainda que a regulamentação do novo serviço é simples e pode ser feita por meio de portaria.

Fonte : O Globo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o 3g quando chegará ao Brasil como um todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber tambem do 3G!

Estou em uma região das mais caras de São Paulo no trabalho e o sinal do meu 3G da TIM não pega, e mal pega Edge, imagina quando sair o 4G! agora toda vez que mudar de local de trabalho, tenho que trocar a operadora do meu celular pois nunca funciona no lugar que preciso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.