webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 pessoal tenho este codigo //RECUPERA AS NOTÍCCIAS $noticias = mysql_query("SELECT id, thumb, titulo, texto, categoria, `data`, autor, valor_real, valor_pagseguro FROM up_posts WHERE categoria = '$quando' ORDER BY data DESC LIMIT $limite") or die(mysql_error()); if(@mysql_num_rows($noticias) <= '0'){ echo "$info_not"; }else{ $numero = '0'; while($res_noticias=mysql_fetch_array($noticias)){ $id_do_post = $res_noticias[0]; $thumb = $res_noticias[1]; $titulo = $res_noticias[2]; $texto = $res_noticias[3]; $categoria = $res_noticias[4]; $data = $res_noticias[5]; $autor = $res_noticias[6]; $valor_real = $res_noticias[7]; $valor_pagseguro = $res_noticias[8]; $numero++; ?> como posso pegar neste codigo e dizer que na categoria filmes em cartaz estao 50 filmes ? vou ver se consigo explicar melhor tenho 50 post na categoria filmes entao queria que me ajudassem a dizer Há 51 filmes na categoria filmes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 echo count($res_noticias);// conta tudo da tabela noticias conta somente oq esta na categoria filme em cartas.. vai te q faze um novo select.. forma simples... $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM noticias WHERE nome_categoria = 'filme_cartaz'"); list($total)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ echo $total; // conta o select e se essa variavel $numero e somente pra contagem remova ela e desnecessario! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 echo count($res_noticias);// conta tudo da tabela noticias conta somente oq esta na categoria filme em cartas.. vai te q faze um novo select.. forma simples... $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM noticias WHERE nome_categoria = 'filme_cartaz'"); list($total)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ echo $total; // conta o select e se essa variavel $numero e somente pra contagem remova ela e desnecessario! coloquei assim o codigo e ele aparece 18 posts parece que está a fazer na totalidade <?php $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = 'Filmes_em_cartaz'"); list($total)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ echo $total; // conta o select echo count($res_noticias);// conta tudo da tabela noticias ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 posta como você fez qual echo ta mostrando o conta tudo ou o conta select.. eu usei categoria = 'Filmes_em_cartaz', isso num existe foi so um exemplo você tem q adaptar ao seu codigo. Não usar exatamente oq eu coloquei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 cara descobri <?php $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = '[b]Filmes Em Destaque[/b]'"); list($total)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ ?> e depois faço este <?php echo $total;?> .. Agora tenho outra duvida como faço para por outra categoria para nao estar a fazer outro codigo igual Filmes Em Cartaz e o echo já nao pode ser este <?php echo $total;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 vai recebe uma variavel no lugar da string UE.. $categoria = 'valor com o nome da categoria'; // pode pegar por GET, outro SELECT, POST ai ela vai mudando conforme oque você passa.. <?php $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = '$categoria'"); list($total)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ echo $total; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 cara essa parte já nao entendi!?explique me melhor ainda sou um noob no php!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 tambe so noob olha la <------- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você clica no link e passa o nome da categoria como parametro !! sabe usa $_GET e $_POST ? seria assim? www.seusite.com.index.php?url=filmeTerror $categoria = $_GET['url']; echo $categoria ; www.seusite.com.index.php?url=filmeAcao $categoria = $_GET['url']; echo $categoria ; e +/- assim , mudando o conteudo da $categoria pelo q foi passado pela URL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 cara pode me adicionar ao msn para falar melhor?mas se fize-se issu ele fazia o echo em qualquer categoria!?e nao me parece que seja noob já está muito a frente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 =X mais claro q minha explicação num sei como faze .. sua duvida e simples você so que muda o conteudo de uma variavel dinamicamente .. com o $_GET você faz isso ^^ de que forma você pretende passa o valor pra categoria ??? clica em um link e vai pra pagina filmes de terror? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 nao é issu é so para me dar a soma das categorias filmes em cartaz etc...eu coloquei assim e funciona <?php //Soma o total das categorias filmes em cartaz. $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = 'Filmes em Cartaz'"); list($total)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ ?> <?php //Soma o total das categorias Novidades. $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = 'Novidades'"); list($novidades)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ ?> mas nao há maneira mais facil???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 eu num to na minha maquina c tivesse nela te mandava o codigo pronto.. vo faze aqui msm sem testa !! ve que bicho da isso.. e so entende a Logica =X <form method='post' action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']?>" > <select name="ctg"> <?php $array = array('categoria' =>array('novidades', 'outros fimels', 'mais categorias') ); foreach($array as $values){ echo '<options values="'.$values['categoria'].'">'.$values['categoria'].'</options>' } ?> </select> <input type="submit" value="trocar categoria" name="submit" /> </form> <?php if(isset($_POST['submit'])){ $categoria = $_POST['ctg']; $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = '$categoria'"); list($novidades)=mysql_fetch_array($filme); echo $novidades;} else echo 'escolha uma categoria para visualizar o total!'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 eu num to na minha maquina c tivesse nela te mandava o codigo pronto.. vo faze aqui msm sem testa !! ve que bicho da isso.. e so entende a Logica =X <form method='post' action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']?>" > <select name="ctg"> <?php $array = array('categoria' =>array('novidades', 'outros fimels', 'mais categorias') ); foreach($array as $values){ echo '<options values="'.$values['categoria'].'">'.$values['categoria'].'</options>' } ?> </select> <input type="submit" value="trocar categoria" name="submit" /> </form> <?php if(isset($_POST['submit'])){ $categoria = $_POST['ctg']; $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = '$categoria'"); list($novidades)=mysql_fetch_array($filme); echo $novidades;} else echo 'escolha uma categoria para visualizar o total!'; ?> luis obrigado pelo trabalho mas nao é issu que quero,ele aparecia butoes para mudar a categoria e eu só quero que ele me diga que tenho 5 filme em cartaz 10 filmes em novidades em em cada categoria desejada fazer um echo para ele printar o total de cada categoria....assim deste genero Há 7 Filmes em cartaz mas sempre que coloco um novo post ele aumenta...como eu tenho aqui só nao se essa maneira é a mais correta <?php //Soma o total das categorias filmes em cartaz. $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = 'Filmes em Cartaz'"); list($total)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ ?> <?php //Soma o total das categorias Novidades. $filme = mysql_query("SELECT COUNT(*) as total FROM up_posts WHERE categoria = 'Novidades'"); list($novidades)=mysql_fetch_array($filme); //c funfa com list funfa com while ^^ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 dessa forma ta correta de da o resultado certo ^^ problema e c tive 20 categorias ai faze 20 selects vai c dose =X ai vai te q deixa o WHERE dinamico... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 luis paulo vou adicionar como amigo,obrigado pela ajuda,mas só queria fazer issu para 2 categorias....compreende..agora para o meu site só nao sei fazer o sistema de comentarios!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 http://forum.imasters.com.br/topic/457334-comentarios/ ja esta sendo abordado em um topico a respeito de comentarios talves le seja util... de uma olhada pra 2 categorias então seu topico ja ta resolvido ^^ a forma q te passei usando o list com COUNT resolve perfeitamente.. faze 2 SELECT não tem nenhum problema essa forma e simples mais funcional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdesign 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 http://forum.imaster...34-comentarios/ ja esta sendo abordado em um topico a respeito de comentarios talves le seja util... de uma olhada pra 2 categorias então seu topico ja ta resolvido ^^ a forma q te passei usando o list com COUNT resolve perfeitamente.. faze 2 SELECT não tem nenhum problema essa forma e simples mais funcional Pode trancar e obrigadao agora se precisar ajuda no sistema de comentarios você me dá uma ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites