RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Gostaria de saber como fazer o meu combo dinamico, na hora que for alterar os dados ele me trazer os dados que estão cadastrados no banco de dados poq aqui na hora q vai alterar ele n funciona , ele n traz a cidade no caso JQUERY: <script type="text/javascript" src="../util/jquery-1.3.2.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { // execute uma funcção $("select[name=EST_CODIGO]").change(function() { $("select[name=CID_ID]").html('<option value="0">Carregando...</option>'); $.post("lista_cidades.php", {EST_CODIGO:$(this).val()}, function(valor){ $("select[name=CID_ID]").html(valor); } ) }) }) </script> ARQUIVO.PHP <?php mysql_connect("localhost","root" ,""); mysql_select_db("db_cidade"); $EST_CODIGO = $_POST['EST_CODIGO']; $sql = "select * from cidades where CID_ESTADO='$EST_CODIGO' order by CID_NOME ASC"; $resultado = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($resultado) == 0) { echo '<option value="0">'.htmlentities('Não a cidade').'</option>'; } else { while($registrocidade = mysql_fetch_assoc($resultado)) { echo'<option value="'.$registrocidade['CID_ID'].'">'.$registrocidade['CID_NOME'].'</option>'; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 http://www.4shared.com/rar/zU8c-Cf_/combo.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Mais tipo como faço para ele me trazer os valores gravados no banco na hora do alterar? tipo no select de cidade>> ele trazer a cidade que cliente colocou na hora q se cadastrou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Kuguio 3 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Mais tipo como faço para ele me trazer os valores gravados no banco na hora do alterar? tipo no select de cidade>> ele trazer a cidade que cliente colocou na hora q se cadastrou cara eu tenho um aqui.. q eu to fazendo.. se você quiser eu posto aqui ele, e ta funcionando certinho só q ta em pdo a conexão com o banco de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Se puder passar .. manda ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 hum... seu codigo parece estar correto. Ja olhou no bd para ver ser o registro foi efetuado? tenta colocar aspas duplas no echo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Então tipo registrando ta, mais tipo na hora de alterar queria q ele fosse la no banco visse os dados e retornasse pra mim eles dentro dos selects tipo NOVO REGISTRO Cliente cadastro la : Campinas Na hora que fosse alterar ele fosse la no banco e retornasse pra mim no Select :Campinas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Kuguio 3 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 ta simplificado pra você xD acho q com isso você cosengue resolver tudo. JQuery $(function(){ //aqui ele vai pegar o valor do select $("select[name=tipo]").change(function(){ //antes de enviar o valor ele vai mostrar carregando no outro select q será aplicado o combo beforeSend:$("select[name=categoria]").html('<option value="0">Aguarde Carregando...</option>'); //aqui ele cria a variável e envia como post para a pagina de php q fará a pesquisa var categoria = $("select[name=tipo]").val(); $.post("filtro/categoria.php",{categoria: categoria},function(pega_cat){ //após completar a pesquisa ele retora os resultados complete:$("select[name=categoria]").html(pega_cat); }); }); }) PHP consegui aqui em mysql pra você- melhor né pq se nao com pdo ia complicar muito xD <?php include"../Connections/painel_config.php"; $conecta = mysql_connect("$hostname_painel_config","$username_painel_config","$password_painel_config"); $db = mysql_select_db("$database_painel_config"); $cat = $_POST['categoria']; $seleciona = mysql_query("SELECT * FROM up_imoveis WHERE imovelNegocio = '$cat' GROUP BY imovelTipo"); echo '<option value="">Selecione a Categoria</option>'; while($res_seleciona = mysql_fetch_array($seleciona)){ $tipo = $res_seleciona['imovelTipo']; echo '<option value="'.$tipo.'">'.$tipo.'</option>'; }?> Se puder passar .. manda ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Então usei este codigo so que ele ainda n me retornou, TIPO O CLIENTE CADASTRA UMA CIDADE, AI NA HORA QUE CLIENTE QUISER ALTERAR ELE ABRE O FORM DE ALTERAÇÃO E SELECT DE CIDADE JA TA COM A CIDADE QUE ELE CADASTROU NO BANCO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Kuguio 3 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Então usei este codigo so que ele ainda n me retornou, TIPO O CLIENTE CADASTRA UMA CIDADE, AI NA HORA QUE CLIENTE QUISER ALTERAR ELE ABRE O FORM DE ALTERAÇÃO E SELECT DE CIDADE JA TA COM A CIDADE QUE ELE CADASTROU NO BANCO pera ai não intendi direito... nao ta buscando as cidades do banco de dados é isso? no meu caso eu criei um input em hidden e coloquei o id da categoria para pegar somente dado com base naquele id, porem se você quer q quando o cliente abre ja aparece a cidade q ele ta cadastrado é só fazer o chamado com o php. me confirma se é isso mesmo.. xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 porem se você quer q quando o cliente abre ja aparece a cidade q ele ta cadastrado é só fazer o chamado com o php. E ISTO AI MESMO , QUERO QUE QUANDO ABRA O FORM DE ALTERAÇÃO JA APAREÇA A CIDADE QUE O CLIENTE CADASTROU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Kuguio 3 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 porem se você quer q quando o cliente abre ja aparece a cidade q ele ta cadastrado é só fazer o chamado com o php. E ISTO AI MESMO , QUERO QUE QUANDO ABRA O FORM DE ALTERAÇÃO JA APAREÇA A CIDADE QUE O CLIENTE CADASTROU no select de cidade você faz o chamado.. tipo <select> <?php $sql_cidades_cliente='SELECT * FROM bd_cidade_cliente WHERE id = :cliente_id' try{ $query_cidades = $conecta->prepare($sql_cidades); $query_cidades->bindValue(':cliente_id',$id_cliente,PDO::PARAM_STR); $query_cidades->execute(); $resultado=$query_cidades->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); }catch(PDOexception $error_cidades){echo'erro ao buscar dados';} foreach($resultado as $res){ $cidade = res['cidade']; $cidadeid = res['id']; ?> <option value='$cidadeid'>$cidade</option> <?php } ?> </select> ai ta em pdo.. mas com isso você deve ter uma noção para fazer no mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Tipo mano modifiquei ele para codigo simples , so que n funcionou da uma olhada ai: <select> <?php $sql='SELECT * FROM cidades WHERE CID_ID = CID_ID' // CID ID UM PASSADO DA TABELA DE CIDADES OUTRO DA TABELA DE LOJAS. $resultado = mysql_query($sql) while($registrocidade = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $cidade = $registrocidade['CID_NOME']; cidadeid = $registrocidade['CID_ID']; ?> <option value='$cidadeid'>$cidade</option> <?php } ?> </select> $query_cidades->bindValue(':cliente_id',$id_cliente,PDO::PARAM_STR); // ESTE TRECHO N ENTENDI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Kuguio 3 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Tipo mano modifiquei ele para codigo simples , so que n funcionou da uma olhada ai: <select> <?php $sql='SELECT * FROM cidades WHERE CID_ID = CID_ID' // CID ID UM PASSADO DA TABELA DE CIDADES OUTRO DA TABELA DE LOJAS. $resultado = mysql_query($sql) while($registrocidade = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $cidade = $registrocidade['CID_NOME']; cidadeid = $registrocidade['CID_ID']; ?> <option value='$cidadeid'>$cidade</option> <?php } ?> </select> $query_cidades->bindValue(':cliente_id',$id_cliente,PDO::PARAM_STR); // ESTE TRECHO N ENTENDI ///é q no PDO você define os valores assim, tipo fica mais seguro. mas com base no qvc passou vou mudar ele aki na tabela cidades não pode cer a que tem as cidades cadastrada temq ser uma tabela cidades clientes tipo assim. ID--CID_NOME--CID_ID--USER_ID <select> <?php $USER_ID = //id do usuario! $sql="SELECT * FROM cidades WHERE USER_ID = '$USER_ID'" ; $resultado = mysql_query($sql) while($registrocidade = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $cidade = $registrocidade['CID_NOME']; $cidadeid = $registrocidade['CID_ID']; ?> <option value='$cidadeid'>$cidade</option> <?php } ?> </select> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 não consegui aff, incluo meus clientes normalmente salvando cidade e estado com o valor passado pelos campos do formulário. O problema é quando (se necessário) eu preciso alterar o cadastro. Não sei como carregar os valores salvos nos dois combos, como se eu estivesse selecionando o estado para carregar as cidades. Preciso que faça isso automaticamente e ainda de dê a opção de novamente selecionar uma nova localização. Até consegui que ele carregasse e deixasse marcado o estado cadastrado na ficha do cliente mas a cidade não teve jeito. O que poderia fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 acho que entendi o que você quer... você quer que apareça o combo completo, mas com a cidade cadastrada como padrão? seria isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 muitos topicos ja abordaram isso.. testa ai veja oque acontece.. exatamente oq você quer!! $estadoUsuario = 'MG'; $estados = array( 'AC' => 'Acre', 'AL' => 'Alagoas', 'MG' => 'Minas Gerais' /* ... */ ); print "<select name=\"estado\">\n\t\n"; foreach( $estados as $sigla => $estado ) { printf( "<option value=\"%s\"%s>%s</option>\n\t", $sigla, ( $sigla == $estadoUsuario ? ' selected="selected"' : '' ), $estado ); } print "\n</select>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 você quer que apareça o combo completo, mas com a cidade cadastrada como padrão? seria isto? ISTO CÉLIO , SO QUE FOSSE NA HORA Q FOSSE ALTERAR Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaxZ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2012 Aew pessoal criei esta função no php function listar_cidade() { $retorna = ''; $sql = "select * from cidades order by CID_NOME ASC"; $resultado = $this->con->banco->Execute($sql); while($registrocidade = $resultado->FetchNextObject()) { $selecionado = ''; if($this->registro->CID_ID == $registrocidade->CID_ID) { $selecionado = "selected"; } $retorna = $retorna.'<option value="'.$registrocidade->CID_ID.'"'.$selecionado.'>'.$registrocidade->CID_NOME.'</option>'; } return $retorna; } so que ela me retorna todas as cidades , resumindo n é um combo dinamico mais.. so q na hora de alterar ela aparece a cidade certinha e talz ai queria saber se tem como colocar esta função php dentro dessa função do Jquery $.post("lista_cidades.php", {EST_CODIGO:$(this).val()}, function(valor){ $("select[name=CID_ID]").html(valor); } ) }) }) </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites