Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webdevelopermgri

Erro

Recommended Posts

Olá amigos,

Gostaria de uma ajuda de vocês, acompanhei a vídeo aula do Alexandre H Jodai no seguinte endereço:

Vìdeo Aula

O carrinho de compra ficou legal, como apresentado, mas ao tentar passar as informações para o PagSeguro o script me acusa um erro e não consegui identificar o motivo, a mensagem é essa:

PHP Fatal error:  Uncaught exception 'PagSeguroServiceException' with message '[HTTP 401] - UNAUTHORIZED
' in E:\home\topdeia\Web\vitrine\pagueseguro\service\PagSeguroPaymentService.class.php:72
Stack trace:
#0 E:\home\topdeia\Web\vitrine\pagueseguro\domain\PagSeguroPaymentRequest.class.php(420): PagSeguroPaymentService::createCheckoutRequest(Object(PagSeguroAccountCredentials), Object(PagSeguroPaymentRequest))
#1 E:\home\topdeia\Web\vitrine\checkout.php(137): PagSeguroPaymentRequest->register(Object(PagSeguroAccountCredentials))
#2 {main}
 thrown in E:\home\topdeia\Web\vitrine\pagueseguro\service\PagSeguroPaymentService.class.php on line 72

Tenho uma conta cadastrada no PagSeguro e as configurações onde são solicitadas o e-mail e token estão preenchidas com essas informações, as páginas alteradas são essas:

PagSeguroConfig.php
checkout.php

Se alguém tiver alguma dica e puderem me ajudar, agradeço.

Valeu e fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde,

Fazendo uma depuração do script de checkout, me deparei com a seguinte situação:

Dei um print_r para visualizar os dados da página e o que me é mostrado está na imagem a seguir:

print_dados.JPG

Mas ao tentar enviar os dados para o pagseguro, esse erro aparece:

PHP Fatal error:  Uncaught exception 'PagSeguroServiceException' with message '[HTTP 400] - BAD_REQUEST
[11029] - Item amount invalid pattern: 1256. Must fit the patern: \d+.\d{2} [11029] - Item amount invalid pattern: 1388. Must fit the patern: \d+.\d{2} [11029] - Item amount invalid pattern: 1255. Must fit the patern: \d+.\d{2} ' in E:\home\topdeia\Web\vitrine\pagueseguro\service\PagSeguroPaymentService.class.php:66
Stack trace:
#0 E:\home\topdeia\Web\vitrine\pagueseguro\domain\PagSeguroPaymentRequest.class.php(420): PagSeguroPaymentService::createCheckoutRequest(Object(PagSeguroAccountCredentials), Object(PagSeguroPaymentRequest))
#1 E:\home\topdeia\Web\vitrine\checkout.php(141): PagSeguroPaymentRequest->register(Object(PagSeguroAccountCredentials))
#2 {main}
 thrown in E:\home\topdeia\Web\vitrine\pagueseguro\service\PagSeguroPaymentService.class.php on line 66

Como podem perceber, são os valores da compra dizendo que estão em formato inválidos.

Coloquei a função number_format assim nos campos que possuem valores:

<?php echo  'R$ '.number_format($total,2, ',', '.');?>

Alguém pode me ajudar a acertar esse erro?

Valeu e fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa tarde pessoal do fórum.

Depois de ler as dicas postadas aqui, consegui resolver o meu problema.

Para passar os valores para o PagSeguro tive que formatar o valor, ficou assim:

$valorUnitarioFormatado = number_format($valor_unit,2,'.','');

1256,00

Valeu pela ajuda e paciência de todos.

Fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Em sua primeira mensagem o erro era o "[HTTP 401] - UNAUTHORIZED", enquanto que no segundo post e erro mudou para "[HTTP 400] - BAD_REQUEST". Lembra o que mudou?

Estou com o primeiro problema ("[HTTP 401] - UNAUTHORIZED") e não consigo resolver.

Verifiquei os campos de valores, e esta correto.

Dei um var_dump no objeto $paymentRequest e o resultado é esse:

object(PaymentRequest)#1 (9) {
 ["sender":"PaymentRequest":private]=>
 object(Sender)#16 (3) {
   ["name":"Sender":private]=>
   string(19) "Nome comprador"
   ["email":"Sender":private]=>
   string(21) "email@live.com"
   ["phone":"Sender":private]=>
   NULL
 }
 ["currency":"PaymentRequest":private]=>
 string(3) "BRL"
 ["items":"PaymentRequest":private]=>
 array(1) {
   [0]=>
   object(Item)#15 (6) {
     ["id":"Item":private]=>
     string(1) "1"
     ["description":"Item":private]=>
     string(22) "Destaque Classificados"
     ["quantity":"Item":private]=>
     int(1)
     ["amount":"Item":private]=>
     string(5) "22.90"
     ["weight":"Item":private]=>
     NULL
     ["shippingCost":"Item":private]=>
     NULL
   }
 }
 ["redirectURL":"PaymentRequest":private]=>
 NULL
 ["extraAmount":"PaymentRequest":private]=>
 NULL
 ["reference":"PaymentRequest":private]=>
 int(18)
 ["shipping":"PaymentRequest":private]=>
 NULL
 ["maxAge":"PaymentRequest":private]=>
 NULL
 ["maxUses":"PaymentRequest":private]=>
 NULL
}

Compartilhar este post

Link para o post

o meu deu algo parecido, alguém poderia me ajudar?

Fatal error: Uncaught exception 'PagSeguroServiceException' with message '[HTTP 400] - BAD_REQUEST [11029] - Item amount invalid pattern: 1000,00. Must fit the patern: \d+.\d{2} ' in /home/flashmais/public_html/shopping/PagSeguroLibrary/service/PagSeguroPaymentService.class.php:66 Stack trace: #0 /home/flashmais/public_html/shopping/PagSeguroLibrary/domain/PagSeguroPaymentRequest.class.php(420): PagSeguroPaymentService::createCheckoutRequest(Object(PagSeguroAccountCredentials), Object(PagSeguroPaymentRequest)) #1 /home/flashmais/public_html/shopping/checkout.php(111): PagSeguroPaymentRequest->register(Object(PagSeguroAccountCredentials)) #2 {main} thrown in /home/flashmais/public_html/shopping/PagSeguroLibrary/service/PagSeguroPaymentService.class.php on line 66

Compartilhar este post

Link para o post

.

Amigão, estou procurando os arquivos daquele video, mas não acho. Você poderia postar aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.