Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlessandrodeMatos

[Resolvido] Consulta de 2 ou mais colunas

Recommended Posts

Olá pessoal , eu gostaria de saber como eu faço para esse codigo dar certo , a duvida principal é como fazer ele procurar nas colunas.

Esse é o codigo original

$query = odbc_exec($connect, "SELECT StrUserID FROM TB_User WHERE StrUserID = '$user'");
$query2 = odbc_exec($connect, "SELECT Email FROM TB_User WHERE Email = '$email'");

$checkuser = odbc_num_rows($query);
$checkemail = odbc_num_rows($query2);
//$checkphone = odbc_num_rows($query3);

if(($checkuser != 0) and $checkemail != 0)
{
odbc_exec($connect,"UPDATE TB_User SET password = '$newpass' WHERE StrUserID = '$user' AND Email = '$email'")or die("Can't connect the MSSQL server.");
echo "<script>alert('Sua Senha Foi Alterada Com Sucesso!');location.href='changepw.php';</script>";
}
else 
    echo "<script>alert('Wrong Player Name/Email/Telefone entered!');location.href='changepw.php';</script>";
die();
}

Esse é o codigo como eu tentei colocar para funcionar

$query = odbc_exec($connect, "SELECT StrUserID FROM TB_User WHERE StrUserID = '$user'");
$query2 = odbc_exec($connect, "SELECT Email FROM TB_User WHERE Email = '$email'");
$query3 = odbc_exec($connect, "SELECT phone FROM TB_User WHERE phone = '$telefone'");

$checkuser = odbc_num_rows($query);
$checkemail = odbc_num_rows($query2);
$checkphone = odbc_num_rows($query3);

if(($checkuser != 0) and $checkemail != 0) and $checkphone != 0)
{
odbc_exec($connect,"UPDATE TB_User SET password = '$newpass' WHERE StrUserID = '$user' AND Email = '$email' AND phone = '$telefone'")or die("Can't connect the MSSQL server.");
echo "<script>alert('Sua Senha Foi Alterada Com Sucesso!');location.href='changepw.php';</script>";
}
else 
    echo "<script>alert('Wrong Player Name/Email/Telefone entered!');location.href='changepw.php';</script>";
die();
}

Porem da erro na linha quando eu coloco essa parte modificada

odbc_exec($connect,"UPDATE TB_User SET password = '$newpass' WHERE StrUserID = '$user' AND Email = '$email' AND phone = '$telefone'")or die("Can't connect the MSSQL server.");

Aguardo Por Respostas , muito grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, oque você pretende com este script? porque esta usando obdc?

essas rotinas com banco de dados são relativamente simples

Amigo é para trocar senha no de uma database do sql server, teria como você me ajudar ? é porque onde está AND , está dando erro por ser mais de 2 campos a procurar na tabela , teria como você ajustar esse código por favor?

Só falar oque eu tenho que colocar no lugar do AND.

Porque acho que não pode ter 2 AND's correto? Igual se encontra abaixo.

WHERE StrUserID = '$user' AND Email = '$email' AND phone = '$telefone'")

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Eu nunca usei o sql server portanto não sei a diferença de sintaxe com o mysql. Mesmo assim não acho que o AND seja o caso. Post a mensagem de erro.

Também não entendo o porquê de três parâmetros para o WHERE, por acaso sua tabela não tem chave primária? Não faz verificação se existe usuário ou email cadastrado antes de registrar um Nov cadastro?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.