Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fell

Aceder a dados de base de dados externas

Recommended Posts

Boas

 

Nesta situação: Tenho uma BD MySQL e preciso de ter acesso a dados (sensíveis) de outras base de dados, provavelmente com diversos SGBDS, e apenas vou ter direitos de leitura.

 

Qual destas alternativas é a melhor ? Ou há mais que estas ?

 

*Utilizar o FEDERATED storage engine apenas resolve o problema para base de dados MySQL

 

*Utilizar uma biblioteca de abstração de base de dados (pdo, ou zend)

 

*Criar APIS para aceder aos dados desses sistemas externos (json)

 

*Sincronizar a minha base de dados com todas as outras (parece-me demais para o caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer dizer com acessar outros bancos de dados e varios SGBDs.

 

Se for poucos acessos, o Federated pode resolver.

 

Mas se você está lidando com muitas bases de dados de sistemas diferentes e SGBDs diferentes, talvez seja o caso de usar APIs, porque nesse caso estamos falando de integração de sistemas.

 

No meio das duas soluções estão as classes de abstração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer dizer com acessar outros bancos de dados e varios SGBDs.

 

Se for poucos acessos, o Federated pode resolver.

 

Mas se você está lidando com muitas bases de dados de sistemas diferentes e SGBDs diferentes, talvez seja o caso de usar APIs, porque nesse caso estamos falando de integração de sistemas.

 

No meio das duas soluções estão as classes de abstração.

 

Obrigado pela resposta. No caso das APIS, seria necessária uma diferente para cada sistema externo, correcto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, um conjunto de APIs para cada sistema externo. E o sistema quando precisar de outro sistema chama uma API dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.