Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson_Schneider

[Resolvido] Problema com datas

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um pequeno grande problema em meu sistema.

Eu desenvolvi um sistema de noticias, e preciso fazer com que as noticias sejam exibidas somente apartir da data de entrada e do horario da entrada, vou exemplificar.

Data: 22/02/2012

Horario: 15:00

Data Entrada: 23/02/2012

Horario Entrada: 08:00

Eu exibo a noticia se a Data Entrada for menor ou igual a Data Atual AND o Horario Entrada for menor ou igual ao Horario Atual.. Quando chega dia 23 as 08:01 ele exibe tudo certinho, mas quando é dia 24 as 05:00 por exemplo, o sistema pensa

23 é menor ou igual a 24 mas 08:00 não é menor ou igual a 05:00, portanto não exibe (utilizo a condição AND)

se eu mudar a condição AND para a condição OR, se a data entrada for dia 25 e o horario for 15:01 ele irá exibir..

Estou precisando de uma ajudinha na lógica, preciso que ele exiba as noticias que possuem uma data e horario menor ou igual, mas se a data for menor e o horario maior preicso que ele ignore isso e continue mantendo a mesma ordem.

Acho que está um pouco complicado de entender, também não sei como me expressar direito...

Qualquer duvida postem

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Não consegues alterar o tipo de dado de sua tabela para timestamp? Esse tipo de dado carrega data e hora na mesma coluna, isso iria obrigar sua condição a validar somente se data<=now();

tente: select now(); em seu banco de dados para verificar o retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.