Gui Siani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 Fala ae, galera! Estou desenvolvendo um sistema multi-linguagem, o qual na área administrativa, terá os blocos para administrar (editar os textos). Porém, não sei ao certo qual a melhor forma de estruturar as tabelas no banco para tratar os dados com as linguagens diferentes. Terá uma cópia do site em cada língua, mas eu não gostaria de criar 3 projetos diferentes, acredito que dê pra resolver com uma boa estrutura no banco de dados e o código correto... Eu estou fazendo de uma forma que talvez agilize o esquema, por exemplo: No administrativo, temos um formulário com 3 abas (1 aba de cada linguagem) com o campo textarea para alterar o texto. Esse formulário enviaria ao banco os 3 textos ou seja, 1 texto de cada linguagem... A partir daí que eu fico perdido! Desde já, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 O BD em si não seria multi-linguas mas a aplicação, concorda ? O que geralmente se faz é criar a parte de multi-linguagem no dicíonário de dados tabela_coluna ------------- tabela coluna idioma definicao descricao O mesmo vale para mensagens de erro,avisos etc. Algumas linguagens de programação tem formas simples de implementar multi_linguagem(línguas). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui Siani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Hum... interessante Mas como funciona esse dicionário de dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Cada coluna do Banco tem sua definição neste dicionário. tabela_coluna ------------- tabela coluna idioma definicao descricao CLIENTE ENDERECO PORTUGUES ENDERECO DO CLIENTE ENDERECO -- CLIENTE ENDERECO ESPANOL DIRECION DEL CLIENTE DIRECION -- CLIENTE ENDERECO ENGLISH CUSTUMER ADDRESS ADDRESS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui Siani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 Ainda estou confuso! Eu entendi a estrutura, mas a onde exatamente eu manipulo este dicionário? A área admininstrativa não será multi-linguagem, apenas a Frontend.. Em breve irei procurar um script que reconheça o país do visitante e redireciona-lo para a linguagem específica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 Em algum momento o usuário informa a língua em que vai trabalhar. Na montagem dos objetos de interface(telas) o sistema lê o dicionário para montar os labels, helps etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites