cristian_web 15 Denunciar post Postado Março 8, 2012 Cara, Não espere muita coisa de hospedagem gratuita, hoje em dia, há boas hospedagens com bom suporte a menos de R$20,00 mensais, aconselho procurar por uma. Qualquer coisa é só falar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Nao cara, eu so estou usando essa hospedagem por enquanto, enquanto eu construo o site, depois quando ele estiver pronto eu vou procurar uma melhor, se você tiver alguma dica, eu agradeço tmb. Mas entaum, eu consegui criar o diretorio no serividor com o seguinte codigo: <form method="post"> <input type="text" name="folder" /> <input type="submit" value="Criar diretório" /> </form> <? extract($_POST); if($_POST && !empty($folder)){ @mkdir($folder,0777); } ?> Agora como eu faço para implementar isso no meu codigo de cadastro de clientes? Pq eu naum posso deixar o form aparecendo, quem vai colocar o nome da pasta sou eu, com o nome do usuario. Entaum, me ajuda ai cara. Vlw desde ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 9, 2012 e ai cara, eu consegui criar o diretorio com o cadastro, e ja configurei para ficar como o login do usuario, mas agora eu estou com uma dificuldade aki, como eu faço para criar subdiretorios com esse codigo que eu postei anteriormente? Eu queria criar 2 subdiretorios dentro do diretorio que sera criado. Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristian_web 15 Denunciar post Postado Março 10, 2012 Vamos supor: <? $usuario = "Login"; $dir = $login."/" $dir_img = $login."/images/" $dir_file = $login."/files/" @mkdir($dir, 0777); @mkdir($dir_img, 0777); @mkdir($dir_file, 0777); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 10, 2012 vlw cara, consegui fazer os diretorios. So que agora eu to com um ultimo problema, o caminho para o diretorio criado ´´e o seguinte: ../../user/jose/fotos/ Sendo que jose ´´e o nome do login do usuario(nome da pasta) e fotos o subdiretorio. Ate ai beleza,se eu deixar o nome do usuario (jose) ele funciona, mas se eu colocar $login no lugar de jose para encontrar a pasta de cada usuario quando o mesmo estiver logado, ele naum funciona.Porque sera que esse erro esta acontecendo? Vlw pela ajuda ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristian_web 15 Denunciar post Postado Março 11, 2012 Primeiro cara, aconselho usar uma função pra remover qualquer acento ou algo assim... ,se eu deixar o nome do usuario (jose) ele funciona, mas se eu colocar $login no lugar de jose para encontrar a pasta de cada usuario quando o mesmo estiver logado, ele naum funciona. Faça o seguinte Primeiro tenha certeza que a $login está corretamente associada ao nome do usuário... dê um echo nela antes só pra ter certeza... agora: $diretorio = '../../user/'.$login.'/fotos/'; Caso não de certo, mostre seu codigo e diga qual o erro que está recebendo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 12, 2012 ola, cara você esta sendo muito gente boa e esta me ajudando muito, muito obrigado. Bom, eu dei uma olhada na net na funçao para remover acentos e enconterei algo, mas vou preocupar com isso depois, quero resolver esse problema do diretorio primeiro, mas so se você quiser saber eu dei uma olhada aki: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/369351-tutorial-php-remover-acentos/ Bom, coloquei o $uploaddir = '../../user/'.$login.'/fotos/'; como você disse, naum funcionou, ele foi substituido no sistema de upload e no sistema que eu tenho para abrir o diretorio. No sistema de abrir o diretorio da o seguinte erro: Warning: opendir(../../user//fotos/) [function.opendir]: failed to open dir: No such file or directory in /home/a4619881/public_html/Galeria/upload/index.php on line 195 e no sistema de upload deu: Warning: move_uploaded_file(../../user//fotos/Home..jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in /home/a4619881/public_html/Galeria/upload/index.php on line 116 Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/phpWxHWAx' to '../../user//fotos/Home..jpg' in /home/a4619881/public_html/Galeria/upload/index.php on line 116 O cogigo esta ai: index.php <?php error_reporting(0); ini_set(“display_errors”, 0 ); /* File: uploadFile.php include 'config.php'; ?> <html> <head> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../../style.css" /> </head> <link rel="shortcut icon" href="../../logo1.ico" type="image/x-icon" /> <?php include "../../Sistema de cadastro/validar_session.php"; include "../../Sistema de cadastro/Config/config_sistema.php"; // faz consulta no banco $consulta = mysql_query("select * from dados_usuarios where Login = '$login_usuario'"); ?> <?php while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) { echo "Olá ".$linha->Nome."!"; } $allowUpload = true; if(isset($_POST['fileUpload'])) { $copyrightOwnerName = $_POST['copyrightOwnerName']; if($copyrightOwnerName != "") { if($enableSimplePassword && ($uploadPassword != $simpleUploadPassword)) { print "Invalid password.<br>"; $allowUpload = true; } } else { $allowUpload = true; } } else { $allowUpload = true; } if($allowUpload) { foreach($_FILES["uploadFiles"]["error"] as $key => $error) { if($error == UPLOAD_ERR_OK) { $tmpFilename = $_FILES["uploadFiles"]["tmp_name"][$key]; $filename = $_FILES["uploadFiles"]["name"][$key]; $permFilename = $uploaddir.$filename; move_uploaded_file($tmpFilename,$permFilename) or die("Failed to upload file: $permFilename"); } } if(isset($filenames)) { $notificationEmailBody = "$copyrightOwnerName has uploaded the following file(s):\r\n\r\n$filenames"; $headers = "From: $notificationEmailFromService\r\n" . "Reply-To: $notificationEmailFromService\r\n" . "X-Mailer: PHP/" . phpversion(); if($sendNotificationEmailOnSuccessfullUpload) { if(mail($notificationEmailAddress, $notificationEmailSubject, $notificationEmailBody, $headers)) { print "<br>Email notification successfully sent!"; } else { print "<br>Email notification failed..."; } } } } ?> <form action ="" method="post" name="uploadForm" enctype="multipart/form-data"> <table id="formTable" border=0 align=center > <?php if($enableSimplePassword) { print "<tr><td style=\"color: rgb(255, 255, 204);\">Password</td><td><input type=password size=30 maxlength=64 name=uploadPassword></td></tr>"; } ?> <tr><td style="color: black;"><FONT FACE= "TAHOMA">Arquivo 1</font></td><td><input type="file" name="uploadFiles[]" /></td></tr> <tr><td style="color: black;"><FONT FACE= "TAHOMA">Arquivo 2</font></td><td><input type="file" name="uploadFiles[]" /></td></tr> <tr><td style="color: black;"><FONT FACE= "TAHOMA">Arquivo 3</font></td><td><input type="file" name="uploadFiles[]" /></td></tr> <tr><td style="color: black;"><FONT FACE= "TAHOMA">Arquivo 4</font></td><td><input type="file" name="uploadFiles[]" /></td></tr> <tr><td style="color: black;"><FONT FACE= "TAHOMA">Arquivo 5</font></td><td><input type="file" name="uploadFiles[]" /></td></tr> <tr><td> </td><td><input type="submit" value="Upload" /></td></tr> </table> <input type="hidden" name="fileUpload"> </form> <br> <p ALIGN="CENTER"><FONT FACE= "TAHOMA" SIZE= "3" COLOR= "black"><b>Tamanho maximo de cada arquivo é 20 Mb. <br> <?php if(isset($_GET['dfile'])) { $filename=stripslashes($_GET['dfile']); $delFilename = $uploaddir . $filename; if(file_exists($delFilename)) { if(unlink($delFilename)) { print "<br>O arquivo $filename foi deletado com sucesso."; } else { print "<br>O arquivo $filename não foi deletado."; } } else { } } ?> </b> <br><br> <?php if($handle = opendir('../../user/'.$login.'/fotos/')) { print "<table border=1 bordercolor=black >\n"; print "<th style=\"color: black;\">Arquivo </th><th style=\"color: black;\">Tamanho</th><th style=\"color: black;\">Data</th>"; while (false !== ($file = readdir($handle))) { if ($file != "." && $file != ".." && strpos($file, "php") !== true) { $filename = $uploaddir.$file; print "<tr>\n"; print "<td><a href=\"$filename\">$file</a></td><td>".filesize($filename)."</td><td>".date("d F Y H:i:s.", filectime($filename))."</td><td><a href=index.php?dfile=".urlencode($file).">Deletar</a></td>\n"; print "</tr>\n"; } } closedir($handle); print "</table>\n"; } ?> </p> <br> config.php <?php /* File: config.php $domain = "www.yoursite.com"; //This is the fully qualified web-address path to the application. $applicationPath = "http://$domain/dirPathToApp/"; //Place the name of your business or organization here... $businessName = "NotARealBusiness"; //to enable a very simple password check set this value to true $enableSimplePassword = false; //Set the desired password here... $simpleUploadPassword = "simplePassword"; //To send a notification email when a new file has been successfully uploaded, set this value to true. //To disable email notifiaction, set this value to false. $sendNotificationEmailOnSuccessfullUpload = false; //this is the 'from' name that you will see when you receive the email $notificationEmailFromService = 'simpleFileManager@'.$domain; //Set this value to the email address to which you would like the notifications sent to. $notificationEmailAddress = "notARealEmailAddress@notADomain.com"; //This is the subject line for the notification email $notificationEmailSubject = "New file uploaded from "; //Note that the body of the email is generated dynamically within the sendEmail.php script. //This is the directory where the uploaded files are stored. $uploaddir = '../../user/'.$login.'/fotos/'; //This is the maximum upload size in bytes.... $maxFileSize = 20000000; //To not allow certain file types to be uploaded, simply modify this array... $rejectFilesWithExtensions = array('.php', '.html', '.js'); //Set this vlue to true in order to enable generation of a license file for each upload. $generateLicenseFile = "false"; //This is the license text. $licenseText = ""; Bom como eu ja disse eu sou novato e estou um pouco confuso com esse codigo. Vlw ai pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristian_web 15 Denunciar post Postado Março 13, 2012 Warning: opendir(../../user//fotos/) [function.opendir]: failed to open dir: No such file or directory in /home/a4619881/public_html/Galeria/upload/index.php on line 195 e no sistema de upload deu: Warning: move_uploaded_file(../../user//fotos/Home..jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in /home/a4619881/public_html/Galeria/upload/index.php on line 116 Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/phpWxHWAx' to '../../user//fotos/Home..jpg' in /home/a4619881/public_html/Galeria/upload/index.php on line 116 Como você pode ver " failed to open dir: No such file or directory in " Isso significa que o caminho está incorreto, ou o nome do arquivo está diferente. Olha só ../user//fotos/Home..jpg Faltou o nome do usuário entre akelas barras. De onde você está tirando a $login_usuario? // faz consulta no banco $consulta = mysql_query("select * from dados_usuarios where Login = '$login_usuario'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 13, 2012 ola, vlw pela ajuda, e eu acho que agora vai dar certo. Bom antes de mais nda, o caminho esta certo,o que vai entre as duas barras // ´´e o $login, por isso esta dando o caminho ivalido, pq ele naum esta achando o $login no bd, tanto esta certo que se eu trocar o $login pelo nome da pasta funciona beleza. Mas agora eu acho que o que vai, la entre // naum sera o $login, pois como você perguntou De onde você está tirando a $login_usuario? ,eu naum faço ideia, mas nao fique bravo, pq esta certo, eu procurei no bd e em todos os lugares e nao enconteri nenhum login_usuario, so que eu uso a seguinte funçao: // faz consulta no banco $consulta = mysql_query("select * from dados_usuarios where Login = '$login_usuario'"); ?> <p ALIGN="right"><FONT FACE= "TAHOMA" SIZE= "3"> <?php while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) { echo "Olá ".$linha->Nome."!"; } ?> que imprime na tela o nome do usuario que ele da na hora que faz o cadastro no site (Ex: ola jose), e a consulta foi feita atraves do $login_usuario, e funciona, pq realmente aparece o nome do usuario, mas como você pode perceber ele usa a $linha, que ´´e uma linha do meu bd, Nome. Dessa maneira ele resgata o nome do usuario no bd com sucesso. Agora, porque isso tudo, para colocar entre // o variavel que vai achar a pasta do usuario atraves do nome do login eu vou ter que usar uma funçao parecida com a do nome,certo, agora como eu faço isso? vlw pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 15, 2012 e ai cara, eu consegui resolver metade do problema. Como eu disse anteriormente eu tenho a funçao que pega o nome do usuario do bd e imprime na tela certo (como um ola usuario), bem o que eu fiz foi o seguinte: tirei essa funçao da pagina e no lugar do $uploaddir = '../../user/'login'/fotos/'; eu coloquei $uploaddir = '../../user/'.$linha->Login.'/fotos/'; e funcionou. Ou seja, ao invez de usar a consulta na tabela para imprimir o nome do usuario, eu usei paar acha a pasta do usuario. Mas eu so consegui fazer isso no index.php, que ´´e onde abre o diretorio do usuario e mostra o que tem la, entaum ficou assim: <?php while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) if($handle = opendir('../../user/'.$linha->Login.'/fotos/')) { print "<table border=1 bordercolor=black >\n"; print "<th style=\"color: black;\">Arquivo </th><th style=\"color: black;\">Tamanho</th><th style=\"color: black;\">Data</th>"; while (false !== ($file = readdir($handle))) { if ($file != "." && $file != ".." && strpos($file, "php") !== true) { $filename = $uploaddir.$file; print "<tr>\n"; print "<td><a href=\"$filename\">$file</a></td><td>".filesize($filename)."</td><td>".date("d F Y H:i:s.", filectime($filename))."</td><td><a href=index.php?dfile=".urlencode($file).">Deletar</a></td>\n"; print "</tr>\n"; } } closedir($handle); print "</table>\n"; } ?> Mas acontece que para fazer o upload para a pasta do usuario naum deu certo, pq eu tentei colocar a mesma funçao while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) if($handle = opendir('../../user/'.$linha->Login.'/fotos/')) no no config.php so que n~ao deu certo, ao inves de fazer o uploas para a pasta do usuario logado, o upload fica na pasta onde esta o scrip. No final das contas, quando eu logo com o usuario o script mostra os arquivos que estaum na pasta do usuario, mas naum faz o upload pra ela. Me ajuda ai cara, eu ja tentei colocar um include index.php no config.php mas naum da certo,eu acho ta quase la. Desde ja agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristian_web 15 Denunciar post Postado Março 15, 2012 Vou te a logica e você tenta resolver com seu raciocínio e de acordo com sua necessidade.... Quando o usuário logar você pode guardar o nome dele numa $_SESSION['user_name'] e depois no arquivo pra enviar a foto pro servidor faça algo como isso <?php $nome_temporario =$_FILES["Arquivo"]["tmp_name"]; $nome_real =$_FILES["Arquivo"]["name"]; $caminho = "../../user/".$_SESSION['user_name']."/fotos/"; copy($nome_temporario, $caminho); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 19, 2012 cristian_web vlw cara, consegui resolver o problema, você é um gênio cara, muito obrigado msm, e desculpa ai se eu fui chato, e pq como eu disse eu sou novato eu php e as vezes eu não entendo algumas coisas. Agora uma ultima coisa, se não for incomodar, o sistema de upload esta pronto e bacana, funcionando do jeito que eu queria graças a sua ajuda, e a galeria em si eu estou querendo usar a seguinte: http://www.toprated.com.br/galeria-de-fotos-super-simples-usando-apenas-1-arquivo-php , mas a ela funciona com thumbnails das fotos. Tem alguma maneira de funcionar somente com a foto, existe alguma funçao que criar o thumb da foto com o proprio php, ou algo assim, pq eu ja vi galerias que na pasta das fotos esta somente a uma imagem,sem thumb, e na galeria está o thumb. Bom, eu agradeço muito a sua ajuda, sem a sua ajuda eu não teria conseguido, e fica essa ultima duvidazinha, se der pra responder. Vlw msm cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristian_web 15 Denunciar post Postado Março 20, 2012 você é um gênio cara Que nada cara, só sou um iniciante assim como você! Tem alguma maneira de funcionar somente com a foto, existe alguma funçao que criar o thumb da foto com o proprio php Tem sim cara, existe muitos codigos de thumbnails na internet em PHP, eu uso um e recomendo, ele é uma classe que se chama canvas. pode ser encontrada aqui com ela é possivel fazer uma infinidade de coisas com uma unica imagem, ex: colocar logomarcas, fundo, legenda, efeitos e muito mais... Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristian_web 15 Denunciar post Postado Março 20, 2012 você é um gênio cara Que nada cara, só sou um iniciante assim como você! Tem alguma maneira de funcionar somente com a foto, existe alguma funçao que criar o thumb da foto com o proprio php Tem sim cara, existe muitos codigos de thumbnails na internet em PHP, eu uso um e recomendo, ele é uma classe que se chama canvas. pode ser encontrada aqui com ela é possivel fazer uma infinidade de coisas com uma unica imagem, ex: colocar logomarcas, fundo, legenda, efeitos e muito mais... Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EGS 0 Denunciar post Postado Março 20, 2012 vlw msm cara, você me ajudou muito, e sem falsa modestia você foi o cara msm. Agora eu não vou mais te encher. Vlw cara por todas as ajudas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites