Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gremio10

Upload de arquivos com rails

Recommended Posts

Fala galera, quero fazer um sisteminha de upload de arquivos para aprender. Eu consegui fazer para upload de imagem, mas precisaria fazer um upload de arquivos como por exemplo csv ou xls, e depois tentar ler as informações deste arquivo.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diria Jack: Vamos por partes.

 

Você já fez o upload de imagem certo? Usou alguma gem? Paperclip é simples e fácil.

O Paperclip faz upload de qualquer tipo de arquivo, porém existe como filtras as que ele permite com o validates_attachment

 

Qual sua versão do Rails e do Ruby?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, usei o plugin mini_magic para upload de imagens, porém percebi que ele envia a imagem em tamanho real e se eu especificar gera thumb etc. Uma coisa que eu não gostei é que ele salva no servidor com o mesmo nome do arquivo, ou seja o nome real, exemplo: 2013-03-25_05-26-30_973.jpg além de enviar a imagem no tamanho real.

 

Existe algum plugin que faça o upload, redimensione a imagem para uma padrão que eu defina, como por exemplo no máximo: 800x600 (para large), 680x480 (para standard) e 120x90 (para thumb) e sem cortar a imagem?

 

Agradeço se alguém puder dar uma dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum plugin que faça o upload, redimensione a imagem para uma padrão que eu defina, como por exemplo no máximo: 800x600 (para large), 680x480 (para standard) e 120x90 (para thumb) e sem cortar a imagem?

 

Dá uma pesquisada na Gem "Image Magic". Acho que resolveria bem o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.