Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Codigo de barras para produto

Recommended Posts

alquem conheçe algo que posso gerar um codigo para cada produto meu.

eu faria um campo na tabela, codigodebarras onde eu gravava esse campo.

queria gerar de forma automatica, assim eu poderia imprimir etiquetas de codigo de barras para pregar na embalagem.

eu vi o ean, mais nao sei como para ele gerar para cada produto 1.

alquem pode me ajudar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique qual vai ser o algoritmo de leitura do scanner do código de barras.

Depois, utilizando o próprio ID de cadastro da tabela você pode imprimir aquele valor como código de barras.

Compartilhar este post

Link para o post

como dito acima, o melhor é você usar o id ou codigo de cada registro pra gerar o código de barras.... pesquise por fonte pra código de barras. Fique atento as variações dos tipos de códigos de barras (tem vários tipos) que o seu leitor identifica..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

sim, atualmente o EAN-13 eh o usado para produtos (existem o EAN-13 e o EAN-8, cuidado para nao confundir), você pode pegar a especificacao e criar o seu gerador de codigo de barras, eu tb to atras de um, eu consegui um pra flex/air, eu kero tb pra php....topa fazermos juntos...

caso sim ou caso nao, segue a especificacao

http://pt.wikipedia.org/wiki/EAN-13

Compartilhar este post

Link para o post

e pra quem nao programa em oo? em zend ramework? qual a alternativa?

O bom da Zend Framework é que a maioria dos componentes dela são interdependentes, você pode apenas pegar o componente que você quer, e usar, não precisa usar a Framework toda, o Zend Barcode é um desses componentes. :thumbsup:

Para quem não programa em oo resta criar a geração do código de barras.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom da Zend Framework é que a maioria dos componentes dela são interdependentes, você pode apenas pegar o componente que você quer, e usar, não precisa usar a Framework toda, o Zend Barcode é um desses componentes. :thumbsup:

Para quem não programa em oo resta criar a geração do código de barras.

e foi isso q eu kis dizer...

e foi isso q eu kis dizer...

Quem não programa em OO lê o manual do Zend Barcode e aplica conforme a necessidade. Sem nem fazer noção do que é herança, polimorfismo, sobrecarga, sobrescrita e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.