Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JCMotta

Envio de email com SQL Server

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem com vocês?

Andei pesquisando um pouco sobre o Database Mail do SQL Server 2008, porém não obtive a explicação sobre a real utilização dele, ou seja, para quê se destina.

A dúvida se faz pelo motivo de necessitar de uma ferramenta que dispare periodicamente mensagens para dentro e fora do meu domínio.

A ideia é de tempo em tempo enviar mensagens para contas cadastradas numa tabela no SQL Server 2008 e essas mensagens são diferentes para cada conta. Resumidamente, tenho duas tabelas, uma de contas de email e outra, associada com a primeira, de ocorrências.

Imagino que terei de criar um job para isso.

Alguém poderia, por gentileza, me indicar se o Database Mail resolve minha questão?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descrição do DataBaseMail:

Database Mail é uma solução empresarial para envio de mensagens de email do Mecanismo de banco de dados do SQL Server. Com o Database Mail, seus aplicativos de banco de dados podem enviar mensagens de email a usuários. As mensagens podem conter resultados de consulta e incluir, também, arquivos de qualquer recurso de sua rede. O Database Mail foi projetado de modo a garantir confiança, escalabilidade, segurança e suporte.

Fonte:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms175887.aspx

No link acima você tem todas as funções de como criar, gerenciar, enviar e controlar os emails pelo SQLServer.

Vamos as dúvidas:

A dúvida se faz pelo motivo de necessitar de uma ferramenta que dispare periodicamente mensagens para dentro e fora do meu domínio.

Sim, pode resolver, isso vai depender da quantida de mensagens enviadas, pois as confurações do seu servidor de email para a conta utilizada pode fazer com que os emails sejam classificadas como Spam ou não enviar.

A ideia é de tempo em tempo enviar mensagens para contas cadastradas numa tabela no SQL Server 2008 e essas mensagens são diferentes para cada conta. Resumidamente, tenho duas tabelas, uma de contas de email e outra, associada com a primeira, de ocorrências.

Imagino que terei de criar um job para isso.

Sim, tem que ser por JOB, mas cria uma proc parametrizando e formatandos os dados para seu job somente enviar os emails.

Alguém poderia, por gentileza, me indicar se o Database Mail resolve minha questão?

Acho que sim :P

De uma lida no link que postei e surgindo mais dúvidas só postar que o pessoal pode ajudar.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.