YaaN 0 Denunciar post Postado Março 2, 2012 Olá galera.. O titulo já diz tudo. Preciso converter todos os arquivos bitmap de uma pasta para jpeg .. Como posso fazer isso? .. Eu já dei uma boa olhada no google, e não achei nada que me ajudasse no problema.. Alguem tem um código funcional para Delphi 7 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Colega eu uso imagens, mas converto todas elas com FormatFactory, esse programa é muito bom converte até PNG. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YaaN 0 Denunciar post Postado Março 6, 2012 não não amigo.. preciso implementar essa função em meu aplicativo. Pessoal, eu consegui converter as images.. porem é necessario no código dizer o nome de cada image.. Mas preciso que oque o código faça é pegar todas as images .bmp de uma pasta, converter e deletar os bmp.. assim deixando só as JPG.. Só que eu com meu grande conhecimento de Delphi não sei fazer isso.. hehe. Aqui está o código que estou usando: procedure ConverterBmpParaJPeg(Arquivo: string); var Bmp: TBitmap; JPeg: TJPegImage; begin Bmp := TBitmap.Create; try Bmp.LoadFromFile(Arquivo); JPeg := TJPegImage.Create; try JPeg.CompressionQuality := 100; { Qualidade: 100% } JPeg.Assign(Bmp); JPeg.SaveToFile(ChangeFileExt(Arquivo, '.jpg')); finally JPeg.Free; end; finally Bmp.Free; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites