Lampaed 1 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Ola, eu Estou Elaborando um Portal de Noticias Simples, e Tô com um problema bem Simples só que já to a meia Hora olhando para os Script e Não Encontro do Defeito... <!DOCTYPE html > <html lang="pt-br"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1"> <title>Cadastramento de Informações</title> </head> <body> <!-- Cria um Form(Formulário) com Informações de Noticias --> <h3> Sistema de Cadastri de Notìcias</h3><br> <form action="inserir.php" method="post" enctype="application/x-www-form-urlencoded"> <label for="nome"> Nome: </label> <input type="text" name="nome" id="nome" /><br> <label for="sobrenome"> Sobrenome: </label> <input type="text" name="sobrenome" id="sobrenome" /><br> <label for="cidade"> Cidade: </label> <input type="text" name="cidade" id="cidade" /><br> <label for="estado"> Estado: </label> <input type="text" name="estado" id="estado" size="3" /><br> <label for="email"> Email:</label> <input type="text" name="estado" id="estado" /><br> <label for="titulo"> Titulo: </label> <input type="text" name="titulo" id="titulo" size="30" /><br> <label for="resumo"> Resumo: </label> <input size="30" type="text" name="resumo" id="resumo" /><br> <label for="texto"> Texto: </label> <textarea name="texto" id="texto" rows="10" cols="30" > </textarea><br> <input type="submit" value="cadastrar" /> </form> <?php switch($_GET['p']){ case 1 : echo "Cadastro Efectuado com Sucesso"; break; } ?> </body> </html> E o Insirir.php <?php $host = 'localhost'; $user = 'root'; $senha = ''; $db = 'meusql'; $sql = mysql_pconnect($host, $user, $senha) or die(mysql_error()); $dba = mysql_select_db($db, $sql) or die(mysql_error()); $insirir = "INSERT INTO noticias( nome, sobrenome, cidade, estado, email, data, hora, titulo, resumo, texto) VALUES ( '".mysql_real_escape_string($_POST['nome'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['sobrenome'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['cidade'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['estado'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['email'])."', NOW(), NOW(), '".mysql_real_escape_string($_POST['titulo'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['resumo'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['texto']).", )"; $mysql = mysql_query($insirir) or die ("Houve erro Na Gravação dos Dados"); if($mysql) header("Location: 'enter.php?p=1'"); ?> Alguem Pode-me Apostar o Erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Troque: $mysql = mysql_query($insirir) or die ("Houve erro Na Gravação dos Dados"); Por: $mysql = mysql_query($insirir) or die (mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 5, 2012 o now() da hora você n tem q formatar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Março 5, 2012 atenção tb a essa linha do form: <form action="inserir.php" e veja o q você postou logo abaixo: E o Insirir.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lampaed 1 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Troque: $mysql = mysql_query($insirir) or die ("Houve erro Na Gravação dos Dados"); Por: $mysql = mysql_query($insirir) or die (mysql_error()); Eu alterei para o mysql_error() e Apareceu You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''lkjsdasdasda dadasdadasd, )' at line 12 o now() da hora você n tem q formatar? Como Eu Formato o Now()? atenção tb a essa linha do form: <form action="inserir.php" e veja o q você postou logo abaixo: O nome no Eclipse ta tudo em Minusculo.. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Troque: '".mysql_real_escape_string($_POST['texto']).", )"; Por: '".mysql_real_escape_string($_POST['texto'])."' )"; Não precisa "formatar" o now() o próprio mysql se encarrea disto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lampaed 1 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Troque: '".mysql_real_escape_string($_POST['texto']).", )"; Por: '".mysql_real_escape_string($_POST['texto'])."' )"; Não precisa "formatar" o now() o próprio mysql se encarrea disto. Nossa.. Você Subistitui um , por ' E Resolver o meu Script Todinho.. Muito Obrigado Ai.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites