Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Tejeda

erro no sql em asp.net vb

Recommended Posts

Olá pessoal estou tentando retornar o mês com o distinct e o month(data) segue como estou fazendo:

mySelectQuery = "select DISTINCT MONTH(noticia_data), YEAR(noticia_data) from noticias_noticias where noticias_tipo = 'Blog' "

ele ta retornando o erro:

noticia_data is neither a DataColumn nor a DataRelation for table noticias_noticias.

mas a coluna existe e quando tiro o month funciona mais o distinct repete os meses alguém pode me ajudar.

att.

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo o código é esse

myConnString = New MySqlConnection(System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings("strConexaoDB").ToString)
           mySelectQuery = "select DISTINCT MONTH(noticia_data), YEAR(noticia_data) from noticias_noticias where noticias_tipo = 'Blog'"

daMySQl = New MySqlDataAdapter(mySelectQuery, myConnString)
           dsDataset = New DataSet
           daMySQl.Fill(dsDataset, "noticias_noticias")
           gv_Arquivos.DataSource = dsDataset
           gv_Arquivos.DataBind()

pq tem alguma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que quando você cria um DataSet, ele cria toda a estrutura de uma tabela, com chaves e etc. E isto é bem mais lento e pessado. Pelo que pesquisei do seu erro é algo envolvendo chave.

Minha dica seria ao invés de popular um DataSet, popular um DataReader e em seguida popular uma lista especifica de uma classe sua (é como eu trabalho). Ou um pouco mais simples e pode resolver, popule somente um DataTable ao invés de um DataSet.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.