Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavohpa

Jogo Multiplayer em HTML5

Recommended Posts

Venho procurando alternativas para criar um jogo multiplayer em HTML5, e achei um framework chamado Node.js, vi ate exemplos de jogos aplicando essa ferramenta, mas fiquei com duvida como e onde ocorre essa conexao ,pq a linguagem utilizada e Javascript e roda no client-side

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho procurando alternativas para criar um jogo multiplayer em HTML5, e achei um framework chamado Node.js, vi ate exemplos de jogos aplicando essa ferramenta, mas fiquei com duvida como e onde ocorre essa conexao ,pq a linguagem utilizada e Javascript e roda no client-side

Node.js é Javascript, mas não é client side. Javascript não pode ser utilizado apenas client side, é apenas um dos locais mais utilizados.

O Node.js é apenas uma plataforma que possibilita executar código de alta perfomance, de forma assincrona pelo servidor, usando a engine V8 (A mesma usada no navegador Chrome).

E multiplayer em jogos HTML5 é um dos caso de usos para o Node, pois requer conexões persistentes, usando ou Long Polling, ou Websockets.

Lembrando que do lado do servidor, pode esquecer o DOM, pois a linguagem está restrita ao especificado pelo ECMAScript V5.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, posso te dizer que pra html5 eu uso o Construct2

você pode inclusive verificar um jogo q estou atualmente fazendo para uma competição dessa engine link para o jogo.

Visite o site da Scirra pra ter mais informações sobre essa engine, mas te garanto que é muito boa, por experiencia propria. Site do Construct 2

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.