BGozzi 0 Denunciar post Postado Março 6, 2012 E ai Pessoal, estou com uma dúvida (acredito que simples) sobre Orientação á Objetos, mais especificamente no caso de uma loja virtual. Ao definir os atributos e métodos de uma classe "Cliente" (lembrando que nesse caso, cliente pode comprar produtos, fechar pedidos...), entendo que quem compra produtos é o CLIENTE, logo os métodos "AdicionarAoCarrinho" e "FecharPedido" devem estar contidos na classe cliente. Porém pela internet afora, encontro modelos que propõem que essas operações fiquem em uma classe Carrinho e até em produto já vi. Alguém poderia me ajudar? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bigballer107 0 Denunciar post Postado Março 6, 2012 e ai? a classe onde colocar a os 2 metodos depende da logica de cada um, mas antes disso tens k pensar em como na quantidade de classes k tens e como elas se relacionam para nao te coomplicares depois ou a uma outra pessoa. Outra coisa siga a logica que for melhor para ti, pelo k disseste eu tbm acharia mas facil colocar os metodos na classe cliente, mas depois aprendi um jeito diferente e vantagioso na rescrita do algoritmo para um projecto posterior e diminui a carga de codigo(depende...) mas o importante e seguir o raciocinio k achares mais facil de entenderes e trabalhares com ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites