Wanber 0 Denunciar post Postado Março 7, 2012 Tenho os arquivos global.php, index.php, e teste.php no index.php chamo o global.php e o teste.php da seguinte forma: <?php include 'global.php'; include 'teste.php'; ?> Tenho variáveis no global.php, quando chamo-as no index.php são exibidas corretamente. Mas quando chamo elas pelo teste.php tenho o seguinte erro: Notice: Undefined variable: variavel in D:\xampp\htdocs\teste.php Como faço pra chamar as variaveis no teste.php ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicolas Mundo Html 0 Denunciar post Postado Março 7, 2012 Você incluio global.php e teste.php na index.php certo ? então se você usa a variavel que ta em global.php no teste.php, você tem que incluir o global.php no teste.php senão não vai funcionar, anão ser que a você entre na index.php ai não retorna erro pois dentro de index tem o teste, entendeu ? global.php teste.php index.php - global.php - teste.php se você meche com as variaveis do teste ou global no index ira funcionar, mas se meche nas variaveis de qualquer um dentro de paginas diferentes de index.php você tem que incluilos novamente ;) se quiser saber as diferenças entre include, require, include_once, require_once olha no meu blog ;) mundohtml.com/diferenca-entre-require-require_once-include-include_once/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanber 0 Denunciar post Postado Março 7, 2012 Entendi, então como faço pra chamar teste.php no index.php pra ficar como se fossem uma única página? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites