Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hayder

[Resolvido] Correção de cores

Recommended Posts

Olá!

No help do PS CS5 encontrei as seguintes orientações antes de efetuar correções de cores:

b]Orientação:[/b]Remover todas as falhas como poeira, manchas, rabiscos antes de realizar os ajustes de cores.

Duvida:: Estas correções também se aplicam as correções de ruido e imperfeções de pele (remoção de acnes, rugas, pintas, ect;)?

Orientação:Corrigir os tons ajustando os valores dos pixels de realce e sombra.

Dúvida: Estes ajutes são necessarios sempre ou somente quando a foto apresentar imperfeições deste tipo?

Orientação:Tornar nitidas as arestas da imagem com o uso do filtro de mascara de nitidex ou filtro de forma inteligente.

Dúvida:Estes ajutes são necessarios sempre ou somente quando a foto apresentar imperfeições deste tipo?

Orientação:Convém efetuar ajustes de saída após os ajustes de nitidez para possibilitar que os pixels de area critica sejam impresso.

Duvida:O que são estes ajustes de saida e aonde/como fazer?

sem mais

no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se entendi as tuas dúvidas, senti que algumas ficaram imcompletas. Ou eu não entendi mesmo. Vou tentar ajudar, segue:

Repare bem que o help fala o seguinte: orientações ANTES de efetuar correções de cores:, ou seja isso tem que ser feito antes:

A primeira:

Remover todas as falhas como poeira, manchas, rabiscos antes de realizar os ajustes de cores.

Esta orientação diz basicamente para você limpar a tela antes de efetuar alteração de cores

Segunda:

Corrigir os tons ajustando os valores dos pixels de realce e sombra.

Necessários quando a foto precisar desse tipo de ajustes, em geral as fotos sempre precisam de uma coisinha ou outra, dificilmente uma vem 100% da camera.

Terceira:

Tornar nitidas as arestas da imagem com o uso do filtro de mascara de nitidex ou filtro de forma inteligente.

Somente quando a foto exigir ajustes desse tipo

Quarta:

Convém efetuar ajustes de saída após os ajustes de nitidez para possibilitar que os pixels de area critica sejam impresso.

Não sei qual essa área crítica, sinceramente desconheço. Ajustes de saída são os ajustes necessários para o fechamento do arquivo para impressão. Tem vários, converter para CMYK, salvar num formato adequado (PDF). Depende muito.

Cara, acho que é isso, se não fui claro pode falar, na boa.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigada!

abraços

Vamos ver se entendi as tuas dúvidas, senti que algumas ficaram imcompletas. Ou eu não entendi mesmo. Vou tentar ajudar, segue:

Repare bem que o help fala o seguinte: orientações ANTES de efetuar correções de cores:, ou seja isso tem que ser feito antes:

A primeira:

Remover todas as falhas como poeira, manchas, rabiscos antes de realizar os ajustes de cores.

Esta orientação diz basicamente para você limpar a tela antes de efetuar alteração de cores

Segunda:

Corrigir os tons ajustando os valores dos pixels de realce e sombra.

Necessários quando a foto precisar desse tipo de ajustes, em geral as fotos sempre precisam de uma coisinha ou outra, dificilmente uma vem 100% da camera.

Terceira:

Tornar nitidas as arestas da imagem com o uso do filtro de mascara de nitidex ou filtro de forma inteligente.

Somente quando a foto exigir ajustes desse tipo

Quarta:

Convém efetuar ajustes de saída após os ajustes de nitidez para possibilitar que os pixels de area critica sejam impresso.

Não sei qual essa área crítica, sinceramente desconheço. Ajustes de saída são os ajustes necessários para o fechamento do arquivo para impressão. Tem vários, converter para CMYK, salvar num formato adequado (PDF). Depende muito.

Cara, acho que é isso, se não fui claro pode falar, na boa.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.