Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michael.Dev

Modelagem do Banco de Dados de uma aplicação Financeiro Online

Recommended Posts

Olá amigos imasters, estou aqui mais uma vez pedindo a quem ENTENDE do assunto, críticas e opiniões de como melhorar este banco de uma aplicação financeira online, este é um projeto que surgiu e queria suas opiniões e críticas.

 

dgm1.gif

 

Agradeço a todos desde já.

 

Galerinha, me desculpem acabei errando no TITULO do POST:

 

Modelagem do Banco de Dados de uma aplicação Financeiro Online.

 

vlw galerinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se entendo do assunto, mas vou dar um palpite:

A parte onde tem as tabelas de menus (grupos, subgrupos, etc...) não é redundante ou desnecessária ?

Eu faria diferente: identifico o usuário e a qual grupo ele pertence, e com isso chamo um include contendo os menus relacionados ao respectivo grupo.

Assim evito conexões desnecessárias com o banco de dados, pois dependendo da hospedagem, existe um limite de conexões simultaneas ao banco de dados, e por isso, devemos evitar colocar informações que poderiam ser colocadas em outros locais, deixando o banco de dados apenas com as informações realmente importantes para as operações da aplicação.

Sem falar na peformance, pois imagina um pico de acesso com diversas requisições ao banco de dados exigindo uma carga de processamento que poderia ser melhor usada em requisições mais criticas para a aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.