Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vidaloka860

Dois SO

Recommended Posts

Tipo eu uso windows7, so que meu note gasta a bateria em 1,5 hora.

Eu queria poder colocar ou o xp ou o linux e na hora que ligar ele mostra ligar windows 7 ou linux..

Tem como fazer isso.

Tem mais um detalhe, meu hd é de 500, no que na hora de formatar acho que por discuido coloquei so 136, tem como fazer uma partição com o resto?

Só mais uma coisinha, eu formatei, e esqueci de ocupar o hd inteiro, usei so 50%, tem como recupera e fazer outra partição sem formatar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos "consertos" é N vezes mais fácil de se fazer com aplicativos criados específicamente para isso. Usei o PartitionMagic durante muitos anos, mas quando migrei por Seven, fui forçado a usar o Acronis Disk Director.

Ambos são fáceis de usar, através dos assistentes você escolhe o que quer fazer, como quer fazer e ele te guia até o final, solicitando ou não o reinício do sistema entre uma operação em outra.

Quanto a fazer Dual Boot, até hoje só consegui fazer com o instalador do Linux DEPOIS de ter instalado o Windows.

Porém, NUNCA consegui criar as partições pelo Particionador do Linux sem comprometer o Windows o.O

Você pode tentar por sua conta, mas se não quiser arriscar, faça as correções nas partições e aproveite para criar uma partição onde irá ser instalado o Linux.

Defina essa partição com X GB a mais do que você quer de espaço, sendo esse X o mesmo tanto de RAM que você tiver.

Isso porque durante a instalação o instalador do Linux vai criar/pedir para criar uma partição de troca (swap) com tamanho igual à sua RAM.

Definindo antes de instalar um espaço maior do que vocÊ realmente precisar/qusier, você não precisa se preocupar com, por exemplo, definir 10 GB pro Linux e no final das contas acabar com 8 GB pois 2 GB foram usados como SWAP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.