Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefrey

Identar com tab ou espaços?

Recommended Posts

Boas.

Sempre utilizei 3 espaços para identação, pois utilizei KWrite e Kate por um bom tempo, e por padrão, eles já vem configurados assim.

Depois, quando vi outros editores e IDEs, como Bluefish, vi que ele identava com tabs (\t).

Agora utilizo Aptana Studio, e nele há a opção de escolher entre X espaços ou tabs. Então, fica a pergunta:

O que é melhor utilizar? Espaçamento ou tab?

Já vi diversos artigos, defendendo ambas as opções, mas ainda estou indeciso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei espaços, mas hoje em dia uso tabs por vários motivos:

1 - Um tab, que geralmente ocupa a largura de 4 espaços (mas a maioria dos bons editores te permitem alterar esse valor), ocupa menos bytes no arquivo que 3,4 espaços. Pode ser uma diferença insignificante, mas ainda assim é uma diferença.

2 - Como dito, em bons editores, você edita a largura dos tabs, coisa que os espaços não permitem.

Além disso, se você vai editar seu código em outro editor, como o próprio Notepad, Vi(m), etc, Você não tem a "praticidade" da manipulação inteligente dos espaços/tabs, e a edição de código pode se tornar chata se estiver indentado com espaços.

Mas enfim, usando uma boa IDE, esse detalhe é o de menos, pois ela deve te oferecer uma estrutura que permita você pegar ambos os tipos de código e não notar diferença de edição.

Até pouco tempo atrás eu estava usando o Aptana também... agora estou usando o NetBeans, e recomendo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.