ZFS 0 Denunciar post Postado Março 18, 2012 Olá a todos estou começando a trabalhar pra mim desenvolvendo pequenas soluções. São coisas especificas pra automatizar rotinas dentro das empresas, o grande problema que não sei qual o preço cobrar... Desenvolvimento: Desenvolvi um software que faz leitura de paginas HTML e gera um layout em txt que será lido por software de terceiros.... Rotina tempo antes do desenvolvimento: em média demorava 5 horas depois que desenvolvi vai cair pra 1 minuto... Ou seja vai economizar com horas funcionário para essa rotina.... Meu tempo gasto 2 horas para coleta de requisitos 20 horas desenvolvimento 5 horas de testes e validação 5 fazendo ajustes e desenvolvendo nova solicitação do cliente 1 hora pra teste e validação.. --------------------------------------------------------------------------- Terei que instalar um servidor web na máquina do cliente e configurar um ip fixo. ---------------------------------------------------------------------------- Somando mais os meus gastos com energia, internet, deslocamento, livros e cursos... --------------------------------------------------------------------------- Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já trablha na área de quanto cobrar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 19, 2012 o valor depende um pouco da região... cobra ai uns 2mil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Março 19, 2012 você tem CNPJ? Ira dar suporte? Ta fazendo os trabalhos de analise alem da programação? Esta questão de valor é muito relativa... Depende de muitos fatores. Se fosse o meu caso (programador iniciante) cobraria algo em torno de R$ 60,00 a hora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Março 19, 2012 essa é pior questão para quem esta iniciando. uma dica legal para você não se perder é criar uma tabela de preço para páginas Exemplo: um index só com html + galeria X reais se tiver interação PHP javaScript mais Y reais e assim vai. e cobrar por hora não é uma coisa válida pois você cria o site tudo bonito e ele te paga as 20, 30 horas de desenvolvimento caso apresente algum problema essa hora não poderá ser cobrada ou até mesmo você ter algum problema durante o desenvolvimento o cliente não vai querer pagar mais e pode gerar confusões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Março 19, 2012 Se fosse o meu caso (programador iniciante) cobraria algo em torno de R$ 60,00 a hora Em que lugar do Brasil programador INICIANTE ganha R$ 60,00 a hora? Se você trabalhar 8h/dia, você ganha R$ 480,00/dia, o que dá mais de R$ 10 mil por mês, sem considerar fins de semana... Ou seja, seu valor está meio absurdo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZFS 0 Denunciar post Postado Março 19, 2012 Não possuo CNPJ e fiz a parte de analise.. E qual seria sua opinião ao escopo descrito ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 19, 2012 ### Favor apagar, o post foi incompleto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Março 19, 2012 Eu acho que nesse caso não vale cobrar só o serviço. Como o software desenvolvido vai economizar muito tempo para a empresa em questão, acredito que tem um valor agregado aí. Pô, você reduziu o tempo de 5h para 1 min. Mostre números para o cliente, mostre o quanto de tempo e esforço estará sendo economizado e jogue um valor em cima disso. Cobre o seu trabalho MAIS uma porcentagem dos lucros que a empresa terá com a sua solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 19, 2012 super faturation! e faca no bucho do cliente \o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZFS 0 Denunciar post Postado Março 20, 2012 Agradeço a opinião de todos, deu pra ter uma base de quanto cobrar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites