ZFS 0 Denunciar post Postado Março 18, 2012 Olá a todos estou começando a trabalhar pra mim desenvolvendo pequenas soluções. São coisas especificas pra automatizar rotinas dentro das empresas, o grande problema que não sei qual o preço cobrar... Desenvolvimento: Desenvolvi um software que faz leitura de paginas HTML e gera um layout em txt que será lido por software de terceiros.... Rotina tempo antes do desenvolvimento: em média demorava 5 horas depois que desenvolvi vai cair pra 1 minuto... Ou seja vai economizar com horas funcionário para essa rotina.... Meu tempo gasto 2 horas para coleta de requisitos 20 horas desenvolvimento 5 horas de testes e validação 5 fazendo ajustes e desenvolvendo nova solicitação do cliente 1 hora pra teste e validação.. --------------------------------------------------------------------------- Terei que instalar um servidor web na máquina do cliente e configurar um ip fixo. ---------------------------------------------------------------------------- Somando mais os meus gastos com energia, internet, deslocamento, livros e cursos... --------------------------------------------------------------------------- Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já trablha na área de quanto cobrar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 19, 2012 o valor depende um pouco da região... cobra ai uns 2mil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Março 19, 2012 você tem CNPJ? Ira dar suporte? Ta fazendo os trabalhos de analise alem da programação? Esta questão de valor é muito relativa... Depende de muitos fatores. Se fosse o meu caso (programador iniciante) cobraria algo em torno de R$ 60,00 a hora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites