gremio10 14 Denunciar post Postado Março 19, 2012 Fala galera, estou me aventurando em WP e gostaria de saber como posso fazer para deixar o meu blog multi linguas. Tipo: PT | EN | ES ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Abril 21, 2012 Tem muitos plugins para o wordpress que faz isso, mas sinceramente nunca usei e ainda não tive tempo de testar. Faz uns testes com os plugins que estão no http://wordpress.org/ valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 21, 2012 Eu não lembro o nome e nem se teve continuações para se tornar compatível com as versões recentes, mas a primeira vez que tive contato com WordPress e tive essa idéia, encontrei um plugin que permitia múltiplos idiomas diretamente na hora da postagem. Você colocava um BBCode com o código ISO do idioma e tudo que estivesse abaixo serias considerado para aquele idioma: [pt] Artigo escrio em Português [en] Article written in English [es] Artículo escribido en espanõl Daí você setava o idioma padrão para ue só um aparecesse por default e, através de um parâmetro de URL que podia ser adicionado às famosas bandeirinhas, você trocava o idioma atualmente disponível. A forma como esse plugin funcionava eu não sei se seria a melhor, pois imagino que TODO conteúdo em TODOS os idiomas fossem armazenados no mesmo campo do post, o que poderia fazer com houvesse limitações quanto ao tamanho máximo permitido. Mas, na época, eu achei deveras interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Abril 22, 2012 Existe esse plugin que uso http://wpml.org/ Muito bom esse plugin! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Abril 23, 2012 Realmente esse plugin parece ser muito bom. valeu pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites