maxcanoas 0 Denunciar post Postado Março 21, 2012 Estou com um problema que até pode ser simples de resolver, mas eu não estou conseguindo. É o seguinte. Na tabela "usuário" fica registrado os alunos que estão cadastrados no banco de dados, e a tabela "listaAluno" são os alunos que o professor coloca em uma lista em separado. Bom, o que eu preciso é o seguinte, se o mesmo aluno estiver tanto na tabela "usuario" quanto na "listaAluno", o nome do aluno na lista do professor deverá conter um link que direcionará para a página do aluno. Como eu posso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Março 21, 2012 Eu usaria o relacionamento de tabelas com JOIN da uma olhada nesse artigo e ve se consegue pegar a ideia, se tiver alguma dúvida posta ai. lembrando que nesse caso é uma relação de Muitos para Muitos, precisando de uma tabela para intermediar isso. exemplo: alunos: id nome alunos_lista: id id_aluno id_lista lista: id nome_lista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Março 21, 2012 Boa tarde, Você precisará utilizar JOIN para consultar as duas tabelas. Veja se isso lhe ajuda - Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites