aseolin 0 Denunciar post Postado Março 22, 2012 Olá pessoal. Já faz 2 semanas que estou tentando fazer algo que por incrível que pareça ninguém por aqui perguntou. Fiz um site (biopendular.com) em joomla e nele há uma loja virtual com virtuemart + pagseguro. Até aí tudo bem... O dono do site me pediu para fazer com que o cliente informasse seus dados pessoais somente no pagseguro, e não no site em si (pra passar uma segurança a mais pros clientes e tal). Eu havia tentado de tudo para fazer o usuário ser redirecionado ao pagseguro assim que clicasse em "Finalizar pedido" no carrinho de compras, mas não consegui. O que consegui foi o cliente informar nome, sobrenome e email, clicar no botao do pagseguro e aí sim ele é direcionado ao pagseguro. Lá ele insere dados como cep, cartao, etc. Acontece que desse jeito os clientes (burros e preguiçosos) não estão indo até o final da compra efetivamente. Eles acham que simplesmente por preencher nome, sobrenome e email eles já compraram! Então eu gostaria de saber como fazer para que assim que o cliente clicar em "finalizar compra", lá no carrinho de compras, ele já cair no site do pagseguro com os produtos, e lá o cliente inserir dados pessoais. Agradeço desde já a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Março 22, 2012 Cara eu não entendi a sua questão. Se você enviar somente os dados do produto, o PagSeguro já irá solicitar os dados pessoais ao comprador. isso não ocorre? Lembrando que não serão todos os dados que você irá conseguir recuperar do cliente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aseolin 0 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Olá senartes, obrigado pela ajuda. O site atualmente pede os seguintes passos ao cliente: após escolher os produtos e clicar em "finalizar pedido", o cliente preenche um cadastro com nome, sobrenome e email (esse cadastro só existe simplesmente porque eu não consegui tira-lo). Após isso, o cliente é indicado a clicar no botão que redireciona ao Pagseguro. Lá, o cliente tem os produtos no carrinho e é obrigado a ter cadastro no pagseguro para continuar a compra (inserir os dados pessoais). Veja no site para ter uma idéia melhor: www.biopendular.com O que acontece é que o pessoal que tenta comprar acaba não clicando no botão do pagseguro ou acaba desistindo por ter que se cadastrar no pagseguro. O que eu gostaria é que, assim que ele finalizasse o pedido (clicasse no botão "Finalizar pedido"), o sistema já redirecionasse automaticamente para o Pagseguro, para que lá ele insira os dados pessoais. Creio que não consiga fugir do cadastramento no pagseguro (ou seja, o usuário informasse dados de cartão e endereço sem precisar de cadastro). Agradeço novamente a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Bom, primeiro o PagSeguro não obriga o comprador a se cadastrar, e o segundo ponto é que muitas vezes o endereço que está no PagSeguro pode não ser o endereço da entrega, logo você poderá entregar o produto em um local errado... Em relação ao botão finalizar, creio que você poderá alterar isso diretamente no template. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aseolin 0 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Olá senartes, Concordo que o Pagseguro não exige senha para compra, mas no meu caso ele está pedindo. Tudo do carrinho está indo ok, mas o cliente só consegue comprar se tiver cadastro lá. Tentei de tudo alterar o botão finalizar pedido, mas não consegui remover o próximo passo (cadastro). O máximo que consegui foi que esse cadastro tenha somente nome, sobrenome e email, como é possível ver no site. Não existe nenhum caso parecido aqui no fórum? Ninguém nunca tentou redirecionar do carrinho do virtuemart para o pagseguro direto? Já vasculhei tudo e nada =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Se o e-mail do comprador já estiver cadastrado no PagSeguro então ele deverá informar a senha, caso contrario ele consegue passar sem fazer cadastro, apenas informando alguns itens basicos. Eu nunca ví nenhum caso de customização como essa aqui não. Creio que o pessoal do Joomla possa ter alguma coisa a respeito. http://forum.imasters.com.br/forum/257-joomla/ Ou no proprio forum do VirtueMart: http://forum.virtuemart.net/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aseolin 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 Olá senartes, Esse fim de semana tentei de tudo, mas não consegui pegar o caminho para onde o botão do pagseguro envia, e assim redirecionar o cliente automaticamente. O que você me aconselharia a fazer? Estou perdido. Uma última pergunta: caso o preenchimento dos dados do cliente (endereço, nome, etc, menos dados de cartão) sejam pedidos no meu site, quando o cliente for finalizar a compra no pagseguro, esses valores já estarão lá (juntamente com os itens do carrinho)? Pergunto isso pois aquele cadastro obrigatório que o Pagseguro me pede está me torrando a paciência. Agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Março 28, 2012 No caso de achar o caminho do botão aconselho você perguntar nos links que eu mandei. Os dados do cliente que você envia para o PagSeguro, não será pedido novamente. Na sua aplicação está pedindo? Posta o link para eu ver... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aseolin 0 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Olá senartes, pelo que vi só voce ajuda nesse forum, rs... então, já tentei muitas coisas, uma delas foi a seguinte: ao inves de o usuário ter que clicar no botão "ir ao pagseguro", uma tela antes, ao clicar em "confirmar pedido", o usuário já é redirecionado para o pagseguro. Porém estava obtendo um erro assim: "Erro 110: Um passo obrigatório é necessário". Fuçei de tudo no código, mas não consegui eliminar um passo. Minha última tentativa foi abrir automaticamente o site do pagseguro ao inves de esperar o usuario clicar no botao. Mas só consegui fazer isso com javascript e ainda sim com o site do pagseguro abrindo em outra janela, ou seja, o navegador bloqueia. O link é www.biopendular.com. Ainda não acredito que ninguém nunca tentou abrir o pagseuro logo após confirmar o carrinho, rs. Obrigado de novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Acho que é a correria que faz o pessoal não vim aqui, mais tem uma galera que ajuda também... talvez depois que resolvermos isso você possa somar aqui no fórum também :) Cara eu não consegui ver esse erro 110.. Para não abrir em outra janela altere a linha <form method="post" action="https://pagseguro.uol.com.br/security/webpagamentos/webpagto.aspx" name="pagseguro" target="pagseguro"> Para <form method="post" action="https://pagseguro.uol.com.br/security/webpagamentos/webpagto.aspx" name="pagseguro" target="_self"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Moraes 32 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Para o redirecionamento automático, você tem que editar código do método de pagamento no virtuemart, que é o arquivo que gera o botão de pagamento. Nunca precisei de redirecionamento automátioco, colocando uma alerta no fim do processo de compra sempre resolveu pra mim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aseolin 0 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Olá Thiago e senartes. Consegui resolver de uma forma até melhor que esperava. No carregamento da última pagina (checkout.thankyou.tpl.php), eu coloquei um modal dialog em jquery que alerta o cliente "Você será redirecionado ao pagseguro". Quando o cliente dá o Ok do modal, o pagseguro abre automaticamente. Agradeço a vocês por tentarem me ajudar, e de fato ajudaram. Segue o código em jquery (colocado no final da página checkout.thankyou.tpl.php). Os includes foram baixados do site Jquery UI, procurando por "dialog". A linha que envia o formulário busca por um ID chamado "pagseguro". Portanto dei esse ID ao form que o senartes citou acima. <link type="text/css" href="jquery/css/overcast/jquery-ui-1.8.18.custom.css" rel="stylesheet" /> <script type="text/javascript" src="jquery/js/jquery-1.7.1.min.js"></script> <script type="text/javascript" src="jquery/js/jquery-ui-1.8.18.custom.min.js"></script> <script type="text/javascript"> var j = jQuery.noConflict(); j(function() { j( "#dialog:ui-dialog" ).dialog( "destroy" ); j( "#dialog-message" ).dialog({ modal: true, buttons: { Ok: function() { j( this ).dialog( "close" ); document.pagseguro.submit(); } } }); }); </script> <div id="dialog-message" title="Atenção"> <p> <span class="ui-icon ui-icon-circle-check" style="float:left; margin:0 7px 50px 0;"></span> <p>Você será redirecionado para a área de pagamento do PagSeguro.<br /> Caso essa etapa não seja concluída, a compra não será efetivada.</p> <p>Obrigado por comprar conosco!</p> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Moraes 32 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Essa pode ter sido a solução se você pretende usar somente o pagseguro como método de pagamento. Caso contrário, todas as outras formas de pagamento vão redirecionar para o pagseguro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites