AMDark 0 Denunciar post Postado Março 22, 2012 pessoal estou criando o seginte site www.agendavaledojuruena.com.br/site/ e estou com um problema no laoyut no IE8 ou anterior a ele, no FF, chrome e IE9 ele aparece normalmente so que no IE8 ele parece que ele aumenta a div central e faiz sumir a div da parte parceiros da direita do site, quem puder da uma entrada no site em ambos os navegadores que verao a diferençao, gostaria de uma ajuda pois o IE 8 ainda é muito usado hoje e nao gostaria de perder clientes por conta de esse erro, fico no agardo, se precisarem ver o cod so falar abraços e fico no agardo obrigado Modificar mensagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Março 22, 2012 eh pq antes do IE9, os IEs nao tinham uma padronizacao, cada versao do IE interpreta o html e css de uma maneira, so o IE9 q veio interpretar como manda a W3C, como fazem os outros navegadores....sorry, mas tera q usar comentarios condicionais e fazer uma folha de estilo pra cada versao do IE... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Março 22, 2012 Você tem 2 opções amigo. Ou faz um comentário condicional dentro da própria marcação HTML ou utiliza o PHP para exibir o CSS correto para o seu site. Aconselho utilizar o comentário codincional do próprio HTML <!--[if IE 6]> Instruções somente para o IE6 entram aqui <![endif]--> Caso queira "menor que" <!--[if lt IE 6]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer versão menor que 6 <![endif]--> E assim vai :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Março 22, 2012 Boa tarde, Eu acho que colocar overflow:hidden nas DIV's (geral e rodape) já resolvem seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AMDark 0 Denunciar post Postado Março 22, 2012 Dii nao entendi como fazer isso, sou meio novato, este é meu primeiro site, creio que um projeto grande ate pra quem esta começando, mais ja esta qase finalizado se nao fosse a droga do IE pra atrapalhar. angelorubin, apliquei os hidden no rodape e na div direita, bem o site parou de sair para fora da margem ficando do tamanho planejado, so que ficou em branco o rodape e a div direita, tirei o hidden do rodape continuou do tamanho certo e o rodape aparecendo, so a div direita que esta sem conteudo. creio que deve faltar algum detalhezinho pra ser resolvido. se quiserem q eu colo alguma parte do cod. so falar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Março 22, 2012 Exemplo amigo: <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css"/> <!--[if lt IE 8]> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="cssParaIe8.css"/> <![endif]--> Vamos simplificar amigo. O comentário condicional serve para você criar um bloco e definir sob quais condições ele deve agir. O navegador começa lendo de cima para baixo as tags, correto? Primeiro ele vai ler a style.css, até ai tranquilo? Ele definiu renderizou o layout e pronto. Na próxima linha ele se perguntar: "Opa, SE a versão do Navegador IE for menor que 8 , eu vou ler esse aqui, caso contrário não leio." Beleza, você ta com Chrome? Otimo, ele vai ignorar. Você está com IE 9? Ótimo, ele vai ignorar. Você está com IE 6? Opa, ele vai ler e vai aplicar sobreescrevendo a de cima. PS: Nesse tipo de caso, você deve fazer um CSS para a versão que precisa ser fixada somente com os elementos a serem alterados ! :thumbsup: Depois vai passar para a próxima linha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AMDark 0 Denunciar post Postado Março 22, 2012 entao eu colocaria esse comentario condicional logo abaixo da minha css geral e criaria uma css inteira para todo o site funcione no IE8 ou - ou eu colocaria esse comentario apenas na parte que deve ser alterada? outra coisa agora que o hiddeen fixou o tamanho corretamente nao deixando o site ficar maior do que a div geral especifica so que o conteudo nao esta aparecendo nao a nada que eu possa fazer para ele aparecer? pois ficaria bem mais facil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Março 22, 2012 Isso. Coloque o comentário condicional e a chamada da sua CSS no documento somente com as partes que devem ser alteradas, no caso só o rodapé, ne? :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AMDark 0 Denunciar post Postado Março 22, 2012 é na parte direita do site q nao aparece nada, mais somente dpois que coloquei o hidden, se puder da uma olhadinha no site que você vai intender http://www.agendavaledojuruena.com.br/site/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AMDark 0 Denunciar post Postado Março 23, 2012 pessoal ainda estou com problema, algem poderia me ajudar, preciso terminar este site ate final do mes, abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Março 23, 2012 pessoal ainda estou com problema, algem poderia me ajudar, preciso terminar este site ate final do mes, abraços Isso não é Help Desk :thumbsup: Se você prestar atenção, TODOS os seus problemas nesse fórum foram resolvidos, basta você tomar consciência que o seu maior problema é o CSS. Se ninguém deu a solução esperada ainda, faça essa mesma pergunta a um fórum especializado para o seu problema específico. :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AMDark 0 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Dii sim sei q nao é help desk, e prestei bem atençao no que voce falou, você me falou sobre colocar um css epecialmente para o IE8 certo? beleza ate ai tudo bem, mais so colocando um css para o IE8 resolve? nao pq eu nao sei aonde esta o erro que esta ocazionando a nao aparecer os dados da div da direita, preciso saber o que esta ocasionando isso, como o amigo falou de colocar o hidden, nao resolveu mais ela ja nao esta mais ultrapassando as bordas, eu preciso fazer aparecer os conteudos novamente, resolvido isso crio o css para o IE8. entendeu agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Então meu querido. Por isso que falei que vai ser muito difícil você achar essa resposta em um fórum de PHP. A galera especializada em CSS fica no fórum de Web Standards, sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Março 23, 2012 eh pq antes do IE9, os IEs nao tinham uma padronizacao, cada versao do IE interpreta o html e css de uma maneira, so o IE9 q veio interpretar como manda a W3C, como fazem os outros navegadores....sorry, mas tera q usar comentarios condicionais e fazer uma folha de estilo pra cada versao do IE... e como o Dii esta certo, aki eh php, seu problema eh css, no forum de webstandart... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AMDark 0 Denunciar post Postado Março 23, 2012 pior desculpe, axava q o problema poderia ser no php, vou ver se mudo o topico pra la obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites