Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tatiana schyneider

flash mostrar consulta do php ao banco

Recommended Posts

Oi gente,

Estou com uma dificuldade terrivel e vim aqui pedir orientacao de voces. Possuoo um arquivo flash, e outro php(este faz uma consulta no mysql, esta ok)

O que estou sofrendo seria que que nao consegui fazer o flash chamar este arquivo php que faz a consulta no banco..

Nao entendo nada de flash, ja andei consultando a funcao Load vars(acho que é isso, mas nao consegui usar ..

Só precisava que o flash exibisse esta consulta que fiz no php e mysql

Voces tem algum exemplo?

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

Estou com uma dificuldade terrivel e vim aqui pedir orientacao de voces. Possuoo um arquivo flash, e outro php(este faz uma consulta no mysql, esta ok)

O que estou sofrendo seria que que nao consegui fazer o flash chamar este arquivo php que faz a consulta no banco..

Nao entendo nada de flash, ja andei consultando a funcao Load vars(acho que é isso, mas nao consegui usar ..

Só precisava que o flash exibisse esta consulta que fiz no php e mysql

Voces tem algum exemplo?

obrigada

Dependendo do caso

http://evolve.reintroducing.com/2008/03/21/as2-to-as3/as2-%E2%86%92-as3-retrieving-flashvars/

Você também pode usar o URLLoader e URLRequest para fazer a consulta e carregar os dados.

http://tush.wordpress.com/2007/07/20/actionscript-3-using-urlloader-to-send-and-load-server-variables/

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver que fazer uma consulta no banco de dados com o flash é melhor usar o URLLoader

você importa o URLLoader e URLRequest

Muda o dataFormat do loader

o parâmetro data do URLRequest é para colocar um URLVariables (new URLVariables("pr0=2165&pr1=6268");)

no parâmetro method você coloca o metodo GET ou POST, no caso desse script ta post

nesse primeiro addEventListener execulta handleComplete quando completar o carregamento.

O segundo é para erro.

na ultima linha vai carregar

var request:URLRequest = new URLRequest(url); var loader:URLLoader = new URLLoader(); loader.dataFormat = URLLoaderDataFormat.VARIABLES; request.data = _vars; request.method = URLRequestMethod.POST; loader.addEventListener(Event.COMPLETE, handleComplete); loader.addEventListener(IOErrorEvent.IO_ERROR, onIOError); loader.load(request);

Ai no php é só pegar normal com o $_POST,

Você pode fazer o php retornar um xml,

Ou então várias variaveis separadas por algum caractere e dar split() para cortar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver que fazer uma consulta no banco de dados com o flash é melhor usar o URLLoader

você importa o URLLoader e URLRequest

Muda o dataFormat do loader

o parâmetro data do URLRequest é para colocar um URLVariables (new URLVariables("pr0=2165&pr1=6268");)

no parâmetro method você coloca o metodo GET ou POST, no caso desse script ta post

nesse primeiro addEventListener execulta handleComplete quando completar o carregamento.

O segundo é para erro.

na ultima linha vai carregar

var request:URLRequest = new URLRequest(url); var loader:URLLoader = new URLLoader(); loader.dataFormat = URLLoaderDataFormat.VARIABLES; request.data = _vars; request.method = URLRequestMethod.POST; loader.addEventListener(Event.COMPLETE, handleComplete); loader.addEventListener(IOErrorEvent.IO_ERROR, onIOError); loader.load(request);

Ai no php é só pegar normal com o $_POST,

Você pode fazer o php retornar um xml,

Ou então várias variaveis separadas por algum caractere e dar split() para cortar.

Ola Daniel, obrigada pela resposta

Mas como disse, esta parte da interface entre o php+flash, fiquei totalmente perdida. Peguei seu exemplo para estudar algo e modificar, mas ficou mais complicado ainda para mim :(

Compartilhar este post

Link para o post

Viva Tatiana ,

Vi seu email, bem você terá de me mostrar o que você esta querendo fazer, eu acho que é algo bastante simples...

mas você esta indo buscar os dados a base de dados através de php e esta captando os dados para dentro do flash como xml? php? você me mostra o que tem feito e o que quer gerar eu terei todo o gosto em ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.