Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Chiarelotto

[Resolvido] Erro

Recommended Posts

Pessoal estou com um erro e nao consigo arrumar.

Unknown column 'Array' in 'field list'

o codigo e:

<?php
include"../includes/conecta.php";

$id_modelo = $_POST['id_modelo'];
$qtd = $_POST['qtd'];

$x = $_POST[ 'etiqueta' ];

$i = 0;
foreach($x as &$key){

$etiqueta = explode("_", $key);

$tipo = $etiqueta[0];
	$referencia = $etiqueta[1];

//monta a query
       $query = "INSERT INTO `itens_modelo`  (`id_modelo`,`etiqueta`,`referencia`,`qtd`) VALUES  ({$id_modelo},'{$tipo}','{$referencia}',{$qtd})";  
                       //aqui você tem que ver se você ta recebendo cada  uma dessas variáveis como "arrays",

$sql = mysql_query($query) or die(mysql_error());//executa a query

$i++;

}

echo"Itens cadastrados com sucesso";
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta inserindo um array no sql, da um print_r no $etiqueta[0] e $etiqueta[1] pra ver como estao, um dele esta como array e você vai precisar retrabalha-los...

releia de novo o q eu escrevi, muita atencao a interpretacao de texto camarada..., eu disse pra dar um print_r no $etiqueta[0] e nao no $tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

mas era pra ficar, ele so vai mostrar a você como esta esta variavel, q valor esta carregando, o mysql esta dizendo q eh um array, entao você tem q ver como esta este array, e o print_r vai t dizer isto, print_r eh uma funcao propria pra imprimir valores de arrays, ou entao usa o var_dump, mas esta ultima pode t confundir um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro você tem q debugar a sua aplicacao, se eh um array , q chave deste array você vai pegar? você nao sabe pq você nao tem ideia de como eh formado este array...primeiro veja como eh formado este array, depois utilize a chave dele q precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro você tem q debugar a sua aplicacao, se eh um array , q chave deste array você vai pegar? você nao sabe pq você nao tem ideia de como eh formado este array...primeiro veja como eh formado este array, depois utilize a chave dele q precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, como vem 2 valores que preciso transforma-los em array.

pega as chaves 0 e 1

quando dou um explode o que esta antes do "_" vira chave 0 e o que esta depois chave 1.

os valores vem beleza, agora nao entendo o pq daquele erro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi o seu codigo, mas mesmo depois do explode ele fica como array, ae eu kero q você perceba q este segundo array você nao conhece a estrutura entao você da um print_r pra ver a estrutura dele, veja la 'ARRAY', o mysql esta recebendo akele valor como array...

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, ja falei 4x, o $etiqueta[0] e [1] sao arrays, você esta passando arrays pro sql e o mysql esta reclamando, você conhece estes arrays? nao, entao use o print_r pra saber a estrutura desses arrays, depois q você souber qual eh a estrutura você vai saber o q fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.