ebdt 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 e ai pessoal, gostaria de saber que tipo de dados devo utilizar na tabela para armazenar dados de valores, ou seja, R$ 100,00 por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Represtação precisa de valores monetários é um problema comum. No MySQL você deve usar o tipo DECIMAL. Ele armazena uma string, então nenhuma perda de precisão deve ocorrer. Se a precisão não é tão importante, o tipo DOUBLE pode ser satisfatório. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Março 28, 2012 Olá ebdt, Veja este post: http://paposql.blogspot.com.br/2011/10/como-armazenar-informacoes-do-tipo.html Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gerciley 14 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Fabiano, então para a configuração DECIMAL(3,2) eu armazeno valores até 999,99? se eu omitir os valores decimais automaticamente ele completa em zeros? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Olá Gerciley, Vamos aos seus questionamentos: 1º "Fabiano, então para a configuração DECIMAL(3,2) eu armazeno valores até 999,99?" R: Não, utilizando o formato informado você conseguirá armazenar valores de até 9.99, isto porque 3 determina o tamanho do campo, e dois somente a precisão. 2º "se eu omitir os valores decimais automaticamente ele completa em zeros?" R: Sim, caso os decimais não sejam especificados, o MySQL irá completar com zeros. Espero ter esclarecido suas dúvidas, um grande abraço. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites