Mamuty 0 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Com ajuda da galera do forum o sistema para cadastrar os dados do formulario no banco de dados ta funcionando perfeito. O que eu to precisando agora é que alguem me oriente na seguinte duvida. no meu menu lateral esta a relação dos segmentos: ex: Academia Agencias Advogados Artesanatos ...etc preciso desenvolver um sitema que quando eu clicar em academia retorne a busca do banco de dados de todas as empresas cadastrado com segmento academia Tipo assim $segmento=academias resulta relação das empresa Alguem pode me orienta por onde começar, meus conhecimento em php ainda são muito poucas. estou aprendendo a cada dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoaoGusmao 2 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Primeiro de tudo, esses dados referentes aos segmentos estão no banco, certo? Segundo, Passe o código que faz a consulta. É necessário adicionar uma cláusula que faz com que os resultados sejam filtrados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mamuty 0 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Primeiro de tudo, esses dados referentes aos segmentos estão no banco, certo? Segundo, Passe o código que faz a consulta. É necessário adicionar uma cláusula que faz com que os resultados sejam filtrados. Boa Tarde, João os dados estão no banco Esse codigo que faz a consulta que to querendo desenvolver so que preciso de um inicio, por onde que eu começo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoaoGusmao 2 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Então passe pelo menos a estrutura da tabela no banco para que eu possa te ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mamuty 0 Denunciar post Postado Março 27, 2012 Então passe pelo menos a estrutura da tabela no banco para que eu possa te ajudar beleza João ESTRUTURA Campo Tipo Collation Atributos Nulo Padrão Extra id int(11) Não Nenhum auto_increment empresa varchar(50) latin1_swedish_ci Não Nenhum segmento varchar(30) latin1_swedish_ci Não Nenhum endereco varchar(100) latin1_swedish_ci Não Nenhum cep char(10) latin1_swedish_ci Não Nenhum cidade varchar(30) latin1_swedish_ci Não Nenhum uf char(2) latin1_swedish_ci Não Nenhum telefone char(13) latin1_swedish_ci Não Nenhum celular char(13) latin1_swedish_ci Não Nenhum fax char(13) latin1_swedish_ci Não Nenhum email varchar(50) latin1_swedish_ci Não Nenhum site varchar(50) latin1_swedish_ci Não Nenhum horario varchar(30) latin1_swedish_ci Não Nenhum atividades longtext latin1_swedish_ci Não Nenhum beleza João ESTRUTURA Campo Tipo Collation Atributos Nulo Padrão Extra id int(11) Não Nenhum auto_increment empresa varchar(50) latin1_swedish_ci Não Nenhum segmento varchar(30) latin1_swedish_ci Não Nenhum endereco varchar(100) latin1_swedish_ci Não Nenhum cep char(10) latin1_swedish_ci Não Nenhum cidade varchar(30) latin1_swedish_ci Não Nenhum uf char(2) latin1_swedish_ci Não Nenhum telefone char(13) latin1_swedish_ci Não Nenhum celular char(13) latin1_swedish_ci Não Nenhum fax char(13) latin1_swedish_ci Não Nenhum email varchar(50) latin1_swedish_ci Não Nenhum site varchar(50) latin1_swedish_ci Não Nenhum horario varchar(30) latin1_swedish_ci Não Nenhum atividades longtext latin1_swedish_ci Não Nenhum tinha separdo certinho depois que envio junto tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoaoGusmao 2 Denunciar post Postado Março 27, 2012 beleza. Pensando aqui, deduzi que estes dados que montarão a página. Podes fazer assim. Na URL, você insere /sua_pagina.php?segmento=Academia (por exemplo). na sql: <?php //Puxa os dados por meio de GET: $segmento = addslashes($_GET['segmento']); //Puxa os dados do Banco: $sql = mysql_query("SELECT * FROM sua_tabela WHERE segmento = '$segmento'"); while($linhas = mysql_fetch_array($sql)) { $id = $linhas['id']; $empresa = $linhas['empresa']; $segmento2 = $linhas['segmento']; //....E assim vai até você pegar todos os dados que precisa... echo $empresa; } ?> Adicione tudo que precisar, e use as variáveis criadas na consulta para criar a estrutura da busca. ali é echo $empresa; , é só um teste para você ver funcionando o nome de todas as empresas neste segmento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mamuty 0 Denunciar post Postado Março 27, 2012 beleza. Pensando aqui, deduzi que estes dados que montarão a página. Podes fazer assim. Na URL, você insere /sua_pagina.php?segmento=Academia (por exemplo). na sql: <?php //Puxa os dados por meio de GET: $segmento = addslashes($_GET['segmento']); //Puxa os dados do Banco: $sql = mysql_query("SELECT * FROM sua_tabela WHERE segmento = '$segmento'"); while($linhas = mysql_fetch_array($sql)) { $id = $linhas['id']; $empresa = $linhas['empresa']; $segmento2 = $linhas['segmento']; //....E assim vai até você pegar todos os dados que precisa... echo $empresa; } ?> Adicione tudo que precisar, e use as variáveis criadas na consulta para criar a estrutura da busca. ali é echo $empresa; , é só um teste para você ver funcionando o nome de todas as empresas neste segmento. beleza João Brigadão vou mexer o doce agora aqui Mas uma vez quero agradecer a orientação João. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites