Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Grupo na Austrália quer processar Apple por propaganda enganosa

Recommended Posts

Grupo na Austrália quer processar Apple por propaganda enganosa

Organização diz que rede 4G do novo iPad não funciona no país.

Em anúncios, companhia mostra tablet com conexão à internet 4G.

 

Do G1, em São Paulo

 

01znovoipad-copy_prontooo.jpg

O novo iPad chegou às lojas de 10 países no dia 16 de março (Foto: Paul Sakuma/AP)

 

Um grupo de defesa dos consumidores na Austrália anunciou nesta terça-feira (27) os planos de processar a Apple por propaganda enganosa. A queixa da Comissão da Concorrência e do Consumidor da Austrália (ACCC, na sigla em inglês) diz que a rede 4G do novo iPad não funciona no país, diferente do que é anunciado.

 

Em um comunicado, a ACCC alega que a propaganda do novo iPad com Wi-Fi + 4G é enganosa porque mostra aos consumidores australianos que o aparelho, com um cartão SIM, pode se conectar a uma rede 4G na Austrália, quando não é o caso.

 

A organização disse que entrará com o pedido na Justiça Federal na capital Melbourne na quarta-feira (28) contra a Apple por infração à lei do consumidor no país. “A ACCC está buscando providências cautelares urgentes para garantir que os consumidores estejam conscientes das corretas capacidades técnicas do dispositivo”, disse o comunicado no site da organização. A ACCC também está busca correções na publicidade e reembolsos aos consumidores afetados.

 

Conforme o site "PC Magazine”, as redes 4G (quarta geração), por meio da tecnologia LTE, disponíveis na Austrália, operam na frequência 1800MHz, enquanto o iPad opera nas frequências 700MHz e 2100 MHz. O Brasil ainda não conta com a rede 4G. Porém, o governo fará uma licitação da faixa de frequência que será utilizada pelos celulares de quarta geração em junho, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apple irá reembolsar compradores do novo iPad na Austrália

 

MELBOURNE, 28 Mar (Reuters) - A Apple enviará um email a todos os compradores da mais recente versão do iPad na Austrália para oferecer um reembolso, afirmou um advogado da companhia nesta quarta-feira (28), após o órgão regulador daquele país ter acusado a empresa de propaganda enganosa quanto a uma característica fundamental do produto.

 

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, em inglês) entrou com uma ação para garantir que a Apple alerte os consumidores de que o iPad de terceira geração não pode ser conectado a redes móveis 4G na Austrália por incompatibildiade técnica.

 

A Apple concordou em divulgar avisos de que o novo iPad "não é compatível com as atuais redes australianas 4G LTE e WiMAX" ao longo da próxima semana.

 

De acordo com documentos do processo, a comissão alega que a Apple anunciou que "o iPad com WiFi pode, utilizando um chip, se conectar a redes móveis 4G na Austrália, o que não é possível".

 

A Apple "parece aceitar que há uma falta de compatibilidade", disse Colin Golvan, conselheiro sênior da comissão australiana. "Ela tem sido completamente indiferente ao mercado australiano".

 

O julgamento está previsto para 2 de maio, após audiência agendada para 16 de abril.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.