mateus30 0 Denunciar post Postado Março 31, 2012 Olá pessoal. Sou novo no fórum e estou com uma duvida no python,gostaria que você me ajudassem. Estou desenvolvendo um jogo da forca e estou tendo problema na funçao chute, que seria a que acumularia os chutes certos e os errados e trataria exceções,eu simplismente nao consigo aplicar uma logica que funcione. grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Tem o código da aplicação aí pra dar uma olhada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateus30 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Tem o código da aplicação aí pra dar uma olhada? forca =[ ''' +--------+ | | | | | | | ============='', '''+--------+ | | 0 | | | | | =============''', '''+--------+ | | 0 | | | | | | =============''', '''+--------+ | | 0 | /| | | | | =============''', '''+--------+ | | 0 | /|\ | | | | =============''', '''+--------+ | | 0 | /|\ | / | | | =============''', '''+--------+ | | 0 | /|\ | / \ | | | =============''] print('aguarde os testes... :)') import urllib.request import random import string palavras = urllib.request.urlopen('http://www.ime.usp.br/~pf/algoritmos/dicios/br').read().decode('iso8859').lower().split() def desenha(forca): return def sorteia(): sorteada = random.choice(palavras) return sorteada def chute(letras): certas = '' erradas = '' letras = '' tentativas = 6 palavra_oculta = '' for letra in sorteada: palavra_oculta = palavra_oculta + '-' print(palavra_oculta) while tentativas > 0: while True: x = str(input('digite uma letra: ')).lower() if x in letras: print('você ja digitou essa letra') else: break if x in sorteada: certas += x else: erradas += x tentativas -= 1 if tentativas == 0: print('você perdeu') print('A palavra era: %s' %sorteada) break letras = certas + erradas pos_oculta = 0 temp_p_oculta = list(palavra_oculta) for letra in sorteada: if letra == x: temp_p_oculta[pos_oculta] = x pos_oculta += 1 palavra_oculta = ''.join(temp_p_oculta) def desenha(): return aqui está definido a função chute,mas ela da erro note que a palavra sorteada para o jogo é retirada apartir de um site Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 Já que o editor é horrível p/ copiar e colar código, vai no dpaste mesmo... http://dpaste.com/hold/733425/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites