Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 Pessoal. Estou fazendo assim: As tabelas InnoDB No Html <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/> No php header ("Content-Type: text/html; charset=utf-8"); Na conexão com o banco: $conexao = new mysqli($host,$user,$pass,$db); $conexao->set_charset("utf8"); E mesmo assim os acentos não saem dieito. Sai um nonte de caracter. Vale lembrar que o arquivos esta como UTF-8 sem BOM no Notepad ++ O que pode ser? Veja isso em: http://localhost/php/dinamicaimoveis.com.br/ver_imovel.php?acao=ver_imovel&id_imovel=1, na des Observação: o menu (Comprar) tambem é tirado do banco e no menu os acentos estão vindo certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Josué Santos 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 veja se a tuas tabelas estao no padrao de caracteres uft-8. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 1, 2012 todas as tabelas são: ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8; E, na hora de criar o database tambem é utf8 O detalhe que me intriga é que, como pode: Se os itens do menu e o campo de texto (longblob) que possui a descrição do imovel, estão em tabelas com a mesma criação (mas tabelas diferentes), porque é que na tabela que alimento o menu os acentos vem correto e na que alimeno os textos longblob não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 puxa pessoal. ainda não consegui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Você postou um link para 'localhost'. Suba uma imagem para identificarmos o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Quando for imprimir os dados do banco, tente utilizar utf8_decode(str) /utf8_encode(str), outra dica é baixa todos os arquivos do teu site, já que utiliza o notepad++ e aplicar utf8 sem bom em todos. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Acho que identifiquei o problema. Se estou certo, o problema estava na modelagem da tabela. O campo descricao_imovel estava gravando como longblob(exagero) Troquei para text e resolveu. Não passará de 300 palavras qualquer descrição de imovel mesmo. Acho que text só dá. Ou, o que voces acham. Sobre o utf8_decode, todas as tabelas, todos os cabeçalhos(html e php) dos arquivos foram criados com utf-8 padraão unicode. Na geração do arquivo, utf8 sem BOM. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 crie o banco e as tabelas com utf8_general_ci, se você troar o charset do banco e das tabelas ja com dados inseridos, nao tera valor, tera q apagar e refazer.....ou entao use o iso-8859-1...tb serve... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 crie o banco e as tabelas com utf8_general_ci, se você troar o charset do banco e das tabelas ja com dados inseridos, nao tera valor, tera q apagar e refazer.....ou entao use o iso-8859-1...tb serve... Igor, todas as tabelas que crio são criadas assim. Com utf8_general_ci Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites