Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xXxWesleyxXx

[Resolvido] contador variavel em php

Recommended Posts

olá pessoal.... gostaria de ajuda para fazer uma contagem regressiva em php.......

//primeiro eu pego duas variaveis que me darão os dados base

$distancia=2;

$velocidade=300; //este é o tempo, em segundos, para cada unidade de distancia acima

$tempo=$distancia*$velocidade; /*sabemos então que, o tempo total será 10mn, pois 2 vezes 300 segundos é 600 segundos, que em minutos é 10 (600/60=10)*/

/* Bem, agora que eu sei quanto tempo será, como fazer isso no servidor? tpw, será 10 munutos, então exiba na tela a data e a hora em que este tempo vai acabar, ou seja, uma contagem regressiva:

o tempo vai acabar dia 10/08/2012 as 13:58:20h / faltam 52:32:40 h

obs. sei que para exibir este tempo na pagina mudando é em javascript, porem, quando o usuário sair da pagina, quero que este tempo esteja ali certinho sem mudar, acompanhando o servidor.... cada usuário tem sua senha e login.... se precisar de mysql pode ser tambem!

eu já tenho o seguinte codigo:

<?php

$distancia=2;
$velocidade=300;

#Informamos as datas e horários de início e fim no formato Y-m-d H:i:s e os convertemos para o formato timestamp
$dia_hora_atual = strtotime(date("Y-m-d H:i:s"));//aqui eu tenho a garantia de que a hora nunca muda, pois é a do servidor

$dia_hora_evento =strtotime(date("2012-12-20 23:59:59"));/*é esta linha que tenho que mudar, tenho que colocar esta data através de 
uma variável, pois não tem como eu saber que data será, é diferente em cada situação!
Teria relação entre as variaveis $distancia e $velocidade.*/

#Achamos a diferença entre as datas...
$diferenca = $dia_hora_evento - $dia_hora_atual;

#Fazemos a contagem...
$dias = intval($diferenca / 86400);
$marcador = $diferenca % 86400;
$hora = intval($marcador / 3600);
$marcador = $marcador % 3600;
$minuto = intval($marcador / 60);
$segundos = $marcador % 60;

#Exibimos o resultado
echo "$dias dia(s) $hora hora(s) $minuto minuto(s) $segundos segundo(s)";
?>

Por favor pessoal! Me ajudem, já estou a mais de 1 ano tentando resolver isso. Se não quiserem ajudar no codigo inteiro, ao menos me dizem que função usar, me de um caminho!

Ps.: Depois que esta parte ficar pronta, ai partimos para a exibição em javascript.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada usuário terá uma data? Existe um cadastro? Se sim controle isto pelo banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada usuário terá uma data? Existe um cadastro? Se sim controle isto pelo banco de dados.

estas são as caracteristica:

•  
  • Esta página é um jogo;

•  
  • Ela (á pagina) é restrita;

•  
  • A maior parte do jogo se baseia em "tempo", ou sejá, tempo para atacar, tempo para comercializar etc;
  • Ex.:digamos que você queira atacar um jogador, terá um sistema de cordenada, digamos então que, após o PHP fazer um certo calculo descobre que a distancia entre o "alvo" e você é igual á 2. E a tropa com que está atacando anda 300 segundos por campo. Agora atribuimos os dados em variaveis ($distancia=2; e $velocidade=300;);
  • Agora que você mandou atacar, quero que exiba as seguintes informações:
  • Que dia e que horas ele vai chegar (data de chegada: 10/04/2012 às 15:27:30 horas);
  • E uma contagem regressiva ao lado (Tempo para a chegada: 100:25:14 horas).

Observação 1: Se o usuário mudar a data e/ou a hora do pc, não vai modificar este sistema, pois ele tem que pegar a hora no servidor;

Observação 2: Se o usuario deslogar e voltar mais tarde, a contagem tem que ser a mesma, não da onde ele parou, mas no tempo certo, pois ela nunca para... até chegar a 0(zero), ela fica contando mesmo com o usuário deslogado;

Observação 3: Quando chegar a 0(zero), a contagem desaparece, e pode exibir uma mensagem;

Agora vou exibir o que seria parte deste script "sonhado":

$distancia=2;
$velocidade=300;
$tempo=$distancia*$velocidade;//600 segundos****

//descobrir quantas horas isso corresponde
$_hora = intval($tempo / 3600);
$_marcador = $tempo % 3600;
$_minuto = intval($_marcador / 60);
$_segundos = $_marcador % 60;

echo "$_dias dia(s) $_hora hora(s) $_minuto minuto(s) $_segundos segundo(s)<br>";

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo, todas as ações terão que ser controladas pelo banco de dados. Não tem outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo, todas as ações terão que ser controladas pelo banco de dados. Não tem outra maneira.

Você pode dar detalhes? Um exemplo?

Tpw, eu pensei, em armazenar a data futura na banco de dados, assim cada vez que o usuário logar, ela será carregada. Porem, após descobrir quantos segundos vai demorar para o ataque, eu não sei como jogar isso para uma data futura no php. EX.: 600 segundos, como digo que dia e hora será na variável "$dia_hora_evento"? Como jogo estes 600 segundos á frente?

Compartilhar este post

Link para o post

O cálculo do tempo é o mais simples, o MySQL tem o DATE_ADD, o PHP tem o strtotime que dá pra fazer isto também.

Compartilhar este post

Link para o post

O cálculo do tempo é o mais simples, o MySQL tem o DATE_ADD, o PHP tem o strtotime que dá pra fazer isto também.

Ok! Vou dar uma pesquisada sobre isso e retorno aqui...Valew pela ajuda!

por favor. Não fechem ainda este tópico! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Vou dar uma pesquisada sobre isso e retorno aqui...Valew pela ajuda!

por favor. Não fechem ainda este tópico! Obrigado.

Ok, deu certo... vlw mesmo cara!!!

ps.:Desculpe a demora!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.