Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manefilho

[Resolvido] Instalando o Embedded WB no Delphi XE

Recommended Posts

Saudações todos do Fórum iMasters! :grin:

Recentemente recebi um e-mail de um amigo que perguntava como instalar o Embedded WB no Delphi XE. Bem, eu também estava com essa duvida e depois de muito tempo consegui instalar e agora posto aqui neste tutorial como instalar essa suíte de componentes para internet super pratica. Este tutorial foi feito por mim mesmo, não se tem outro(s) tutoriais como esse no fórum mais esse aqui é de minha autoria. Este tutorial está bem explicado e detalhado, você vai entender ele de primeira, por que tem imagens a cada parte para lhe auxiliar nesse assunto.

Onde baixo o Embedded WB?

Para baixar o pacote completo de componentes acesse este Link: http://www.bsalsa.com

lá você pode baixar todos os componentes do pacote.

Agora vamos por a mão na massa!

A primeira coisa a fazer é descompactar o pacote que você baixou, descompacte tudo para uma pasta separada, onde você nem ninguém possa mexer. Geralmente eu coloco meus componentes em “C:\Arquivos de Programas\Componentes Delphi” assim ninguém mexe nela. Após ter descompactado tudo, com o Delphi aberto clique no menu Tools e em Options,

como mostra na imagem abaixo:

2duiatw.png

Para que funcione tudo direitinho temos que colocar o Embedded WB na biblioteca do Delphi XE, então é isso que estamos fazendo. Na janela de opções do Delphi que você acabou de abrir, procure pela seção “Libary”:

and76e.png

Nessa seção vamos mostrar ao Delphi onde está o Embedded WB. Na outra parte da tela, abaixo de “Libary Path:” clique no botão com “...” para selecionar a pasta do Embedded WB.

145uh4.png

No dialogo que irá abrir, procure por um botão que tenha a imagem de uma pasta, e clique nele

33c2cmg.png

Navegue até a pasta onde você descompactou o Embedded WB e selecione a pasta “Source” do mesmo

1pc4sg.png

Depois de selecionar a pasta, clique em OK. Agora clique no botão ADD para que seja adicionado a pasta na Libary do Delphi. Em dê OK nas demais janelas do Delphi que esteja aberta.

35be3rp.png

Agora feche o Delphi. Vá na pasta onde você descompactou o Embedded WB e procure pela pasta “Packages”

bhkhlg.png

Dentro da pasta procure pelo arquivo “EmbeddedWebBrowser_D2010.dpk” e abra-o

dcptsg.png

Quase acabando, ao abrir o projeto, você vai perceber que não é a mesma coisa para instalar componentes no Delphi XE como é no Delphi 7. Quando o Delphi tá carregando ele irá mostrar alguns diálogos, mais pode ficar despreocupado, clique OK e deixe o Delphi abrir. Acima da Tool Palette tem o Project Manager, nele está o seu projeto. Para compilar clique no nome do componente com o botão esquerdo do mouse e depois selecione “Compile” como mostra abaixo:

1jnupj.png

Espere o Delphi terminar a compilação, se tudo correr bem, o Delphi irá mostrar um dialogo de que os componentes foram instalados. Caso ocorra algum erro poste aqui no fórum que eu ou qualquer outro usuário irá lhe ajudar.

Aviso para quem usa Windows 7: :ermm:

Para que os componentes possam ser instalados, você tem que permitir que o Delphi seja executado como admistrador! :thumbsup:

Agradecer não derruba o dedo de ninguém! :ermm: ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.