Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Diniz

[Resolvido] Script SQL

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Sou iniciante em PHP e MySQL, e tenho algumas dúvidas simples, que vocês saberão me apoiar na busca da melhor solução.

1) Tenho duas tabelas:

-Associados (id, nome, telefone).

-Carga_Dados (id, nome, telefone).

Preciso de montar uma query, que liste todos os registros de Associados, que não possua um registro com a mesma ID na tabela de Carga_Dados. Pensei em fazer um JOIN entre os dois campos ID, mas teria que acrescentar algo mais para listar apenas o que não foi encontrado na tabela de Carga.

2) Duas tabelas:

-Associados (id, nome, qtde_linhas).

-Linhas_Telefonicas (id, associados_id, numero_telefone, operadora, status).

Em PHP, irei desenvolver um simples crud para cadastrar associados e varias linhas telefonicas vinculadas ao mesmo. Na tabela de associados, tenho um campo INT, qtde_linhas, que a intenção é sempre manter atualizado com a quantidade de linhas Ativas que o usuário possui.

Pensei várias opções:

-Fazer um script PHP que rode por todos associados, vá até a tabela de linhas, faça uma contagem e atualize o valor na tabela associados. (Um script para passar para todos registros, fazendo o processamneto em lote).

-Criar uma Trigger.

-Tratar no código, toda vez que for realizada uma alteração em algum registro, como cadastrar uma nova linha, ele atualiza a tabela de associados com a quantidade.

Qual seria a melhor opção, do ponto de vista de consistencia de dados, e de performance?

Meu muito obrigado!

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim

select Associados.id, Associados.nome, Associados.telefone from Associados,Carga_Dados where id.associados <> id.carga_dados

Compartilhar este post

Link para o post
... que não possua um registro com a mesma ID na tabela de Carga_Dados ...

tente com NOT IN ou NOT EXISTS

... a intenção é sempre manter atualizado com a quantidade de linhas Ativas que o usuário possui. ...

Isto poderia ser feito via TRIGGER

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.