Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sander Luís

enviar e-mail para varios usuarios

Recommended Posts

assim pessoal, eu tenho aqui no meu site q tou fazendo um sistema de membros e tal e tbm vai ter a area vip, e oq eu quero é q quando tal dia chegar ele verifique no db quais usuarios falta pagar e então manda um e-mail para ele, mas digamos q tenham 1000 membros...

como q posso fazer para enviar para os 1000? uma q vai demorar um poco para carregar a pagina e os dados, então pensei em fazer isso automaticamente pelo cpanel...

bolo o script q verifica e envia os e-mails salvo em um arquivo php e agendo no cpanel para ele executar todos os dias X do mes...

ate ae beleza, pq dae vai rodar no ..

agora queria saber como q faço para enviar para varios ao mesmo tempo, eu estou usando a função mail, e tbm andei olhando q para não cair na pasta de spam, ele deve estar autenticado, e tm acho q não posso colcoar os e-mails e os nomes entre virgula pq não deve dar certo? ouvi falar em lop, mas como q faria isso então?

ou outra q andei pensando é q : os emails só vão para o spam se o usuario não tem o e-mail meu add nos seus contatos... então quando ele se cadastra dae ja mando o e-mail e tbm aproveito para pedir para ele add o e-mail meu aos contatos.... kkkkk

e ae csabem como q faço para madar para varios em uma unica vez? vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sander, boa noite!

Realmente você vai precisar de um loop para enviar um e-mail por vez, claro que na mesma execução.

Quanto ao Spam, isso é relativo, hoje o gmail por exemplo considera relavância do e-mail, origem, ele sabe que o e-mail foi disparado por um servidor e-mail e não pelo usuário em sí. O que não pode ocorrer é você abusar com esse e-mail.

Eu recomendo você utilizar STMP autenticado para enviar os e-mails, alem de maiores possibilidades, sua mensagem vai ser autenticada por um servidor de SMTP, o que dá mais "credibilidade" ao seu e-mail, mais não garante que não vai ser SPAM.

Leia um pouco sobre PHP Mailer

Outro dica, durante a iteração do loop em PHP, considera utilizar um intervalo de tempo entre os disparos de e-mail, para não sobrecarregar o servidor, além disso alguns servidores podem limitar a quantidade de e-mails disparados.

Se tiver alguma dúvida posta se :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sander, boa noite!

Realmente você vai precisar de um loop para enviar um e-mail por vez, claro que na mesma execução.

Quanto ao Spam, isso é relativo, hoje o gmail por exemplo considera relavância do e-mail, origem, ele sabe que o e-mail foi disparado por um servidor e-mail e não pelo usuário em sí. O que não pode ocorrer é você abusar com esse e-mail.

Eu recomendo você utilizar STMP autenticado para enviar os e-mails, alem de maiores possibilidades, sua mensagem vai ser autenticada por um servidor de SMTP, o que dá mais "credibilidade" ao seu e-mail, mais não garante que não vai ser SPAM.

Leia um pouco sobre PHP Mailer

Outro dica, durante a iteração do loop em PHP, considera utilizar um intervalo de tempo entre os disparos de e-mail, para não sobrecarregar o servidor, além disso alguns servidores podem limitar a quantidade de e-mails disparados.

Se tiver alguma dúvida posta se :D

olha com q faria esse loop? sou novato e ainda acho q tah super mega hiper massa oq ja fiz e to fazendo no meu novo site,

e sobre o servido... olha os dados de uns 5 dias atraz:

Server uptime: 9 days 16 hours 40 minutes 15 seconds

Total accesses: 35478870 - Total Traffic: 647.6 GB

O servidor tem tido mais de 4 milhões de acessos por dia e não está consumindo nem 5% de sua capacidade total.

acho q não vai ficar lento... kkkk

outra legal é o email marketing, digamos q eu achei aki uma lista de uns 180.000 membros de um site, todos mostrando o e-mail em uma lista de A a Z...

então se eu mandar um convite simples sem nada de propagande preços, compre e blablabla, ja vai dar uma ajuda... fora o chamativo do anuncio para os afiliados... apenas indicando alguem q presise dos serviços ele resebera em torno 20% do valor como comição...

esse é um assunto a ser pensado... logico q mandar para pelo menos uma parte e não todos...

agora voltando ao oq eu realmente preciso é sobre esses lembretes de pagamentos...

existe alguma outra forma automatica de fazer isso??

seria algo como newsletter, pq envia para todos os usuários q assinaram...

oq acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, mais quando me refiro ao seu servidor, não estou questionando uptime, qualidade e tal, mais sim avisando que o seu servidor pode limitar por questões de segurança o envio de e-mails a cada hora por exemplo, que é o mais comum atualmente.

Bom, se você tem esses e-mails cadastrados no banco, basta apenas você realizar uma simples consulta e no loop enviar o e-mail, veja:

<?

$query = mysql_query("SELECT email FROM usuarios LIMIT 1000");

while($result = mysql_fetch_array($query)){
echo "E-mail a ser enviado: ".$result['email']."<br />";
/* Função para enviar e-mail aqui */
sleep(2);
}

?>

Veja, um simples while, nesse loop vão listar 1000 e-mails para você disparar. Perceba também que adicionei o sleep() no código, ele server para dar 2 segundos a cada iteração.

Qualquer dúvida posta ae.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, mais quando me refiro ao seu servidor, não estou questionando uptime, qualidade e tal, mais sim avisando que o seu servidor pode limitar por questões de segurança o envio de e-mails a cada hora por exemplo, que é o mais comum atualmente.

Bom, se você tem esses e-mails cadastrados no banco, basta apenas você realizar uma simples consulta e no loop enviar o e-mail, veja:

<?

$query = mysql_query("SELECT email FROM usuarios LIMIT 1000");

while($result = mysql_fetch_array($query)){
echo "E-mail a ser enviado: ".$result['email']."<br />";
/* Função para enviar e-mail aqui */
sleep(2);
}

?>

Veja, um simples while, nesse loop vão listar 1000 e-mails para você disparar. Perceba também que adicionei o sleep() no código, ele server para dar 2 segundos a cada iteração.

Qualquer dúvida posta ae.

Abração

legal entendi...

dese geito tbm é mais dificil ir para a para a pasta de spam?

e outra, se o script for leve ele vai demorar apenas os 2 seg para enviar o e-mail e depois da o loop isso?

dae então para mim calcular aki quanto vai demorar para enviar digamos os 1000 e-mails..

1000 x 2 seg = 33min

isso ou errado? vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Sander! É só uma dica claro, se você verificar que não há a necessidade do sleep, remova-o.

Cara, nunca trabalhei com PDO, provavelmente você vai utilizar o método da lib, mais o pessoal do fórum talvez aqui possa lhe ajudar.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Sander! É só uma dica claro, se você verificar que não há a necessidade do sleep, remova-o.

Cara, nunca trabalhei com PDO, provavelmente você vai utilizar o método da lib, mais o pessoal do fórum talvez aqui possa lhe ajudar.

Abração.

beleza vlwww

e sobre essa de agendar no cpanel funciona né pq eu ja tinha feito isso um dia só não lembro o nome, mas é algo parecido com agendador de tarefas, dae coloca o link do arquivo php e o dia a hora etc q quer q seja executado... acho q da conta... e mesmo q teja o limite digamos de 1 hora o script manda para 1000 em 33 min heheheh ..... vlww mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso Sander, o agendador de tarefas que você se refere no CPNEL é a CRON. É só agendar e executar o Script.

Se você tiver dúvidas de como implementar a PHPMailer, manda ai

beleza vlwww

e sobre essa de agendar no cpanel funciona né pq eu ja tinha feito isso um dia só não lembro o nome, mas é algo parecido com agendador de tarefas, dae coloca o link do arquivo php e o dia a hora etc q quer q seja executado... acho q da conta... e mesmo q teja o limite digamos de 1 hora o script manda para 1000 em 33 min heheheh ..... vlww mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.