ebdt 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2012 e ai pessoal, como fazer para comparar a data atual (mês e dia) com a data da tabela do banco de dados? eu tenho esta SQL, mas sei que o SQL, tem funções próprias para isso, e fica mais profissional.. alguem? SELECT data_hora, descricao FROM `compromisso` WHERE YEAR(data_hora) = $ano AND MONTH(data_hora) = $mes AND DAY(data_hora) = $dia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 6, 2012 Para ano/mês e dia é melhor comparar apenas data. Para mês e dia poderia ser SELECT data_hora, descricao FROM `compromisso` WHERE MONTH(data_hora) = $mes AND DAY(data_hora) = $dia A melhora do SQL depende se a tabela tem ou não índices (entre outros pontos). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebdt 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2012 Para ano/mês e dia é melhor comparar apenas data. Para mês e dia poderia ser SELECT data_hora, descricao FROM `compromisso` WHERE MONTH(data_hora) = $mes AND DAY(data_hora) = $dia A melhora do SQL depende se a tabela tem ou não índices (entre outros pontos). sim, mas eu me referia quanto a função do SQL, consegui fazendo assim, usando função nativa do SQL.. SELECT data_hora, descricao FROM compromisso WHERE YEAR(data_hora) = YEAR(NOW()) AND MONTH(data_hora) = MONTH(NOW()) AND DAY(data_hora) = DAY(NOW()) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Abril 9, 2012 SELECT data_hora, descricao FROM compromisso WHERE YEAR(data_hora) = YEAR(NOW()) AND MONTH(data_hora) = MONTH(NOW()) AND DAY(data_hora) = DAY(NOW()) já tentou: where data_hora=curdate() ou where data_hora=now() ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites