Carlos F. 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2012 Pessoal, supondo que eu tenha dois models, Estado e Cidade, e cada cidade pertence a um estado. Na hora de criar meu seed como eu posso fazer essa associação? No meu seed eu faço algo para estados como: Estado.create([{ nome: "Bahia"}, { nome: "São Paulo"]) E para cidade, como ficaria? Cidade.create([{ nome: "Salvador", estado: ? }]) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 Posso fazer uma observação?! Os estados são informações fixas, nao vejo necessidade em uma tabela para eles. Pode assoiar eles usando array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos F. 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 Gabriel, obrigado pela observação. Mas para minha aplicação fica inviável não persistir os dados em uma tabela, além do que existem outras informações que devem ser alimentadas e também tem relacionamento. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Abril 10, 2012 Então acho que isso vai te ajudar: https://github.com/vquaiato/seed.rb-Estados-e-Cidades-do-Brasil :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos F. 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 Ajudou mesmo, valeu Gabriel! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites