Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apix

Recuperar dados atualizados depois do insert com replicação

Recommended Posts

Galera,

 

Pode ser bem banal minha dúvida, mas não consigo visualizar uma solução boa ainda.

Imaginem uma aplicação web qualquer, com uma tela de cadastro. A arquitetura da aplicação contempla 3 servidores, um onde está a aplicação, um com a base de dados master, e outro com uma base de dados slave.

A lógica da aplicação é efetuar consultas no servidor slave e escritas no servidor master, por uma questão de escalabilidade.

 

Bom, suponhamos que exista um formulário de cadastro (e alteração) de cliente. Ao efetuar um cadastro, ele faz o post e inclui um registro na base de dados do master, e direciona a aplicação para uma lista de clientes, exibindo-os de forma decrescente. Esta listagem, claro, busca os dados na base slave.

 

Neste cenário, o que me garante que já aparecerá o cliente recém cadastrado? Ou seja, como garantir que dará tempo de replicar a informação para recuperá-la em seguida na lista de clientes?

 

Existe alguma receita de bolo para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução, geralmente está em seu gerenciador de banco de dados (MySQL, MSSQL)...

 

 

Não sei se é do seu interesse, mas voce pode criar uma rotina em seu servidor master que assim que der um insert, transferir para seu servidor slave, ou na aplicação mesmo.

 

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.