Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarVinOlivieraS

[Resolvido] vários DBs ou várias tabelas?

Recommended Posts

sou iniciante em programação em PHP com integração com o Mysql e em minha jornada me bateu a dúvida:

quando desenvolvo um portal e este possui conteúdos variados de forma que seja necessário criar tabelas diferentes (tipo sistema de notícias e sistema de banneres por exemplo), é melhor criar um DB para cada sistema ou criar uma tabela para cada no mesmo DB? a minha dúvida está relacionada a desempenho não a organização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao desempenho, talvez não mude, pois a diferença é que você em determinado momento você estará conectando a um banco, e em outro momento você estará conectando a outro banco. Eu não vejo diferença de desempenho nisso. Talvez, o desempenho seja menor se você estiver conectando a dois bancos simultaneamente, ou não. :)

Acho que é mais relativo a organização mesmo. Eu criaria um banco que seria global. Assim, você cria apenas uma classe para conexão com o mesmo banco, apenas alternando entre as tabelas. Isso não quer dizer que você não pode criar uma classe bastante genérica para conectar com diversos bancos. ;)

Acredito que a melhor solução para isso, seria você conversar com sua equipe, ou se está sozinho, decidir por si mesmo, qual será a solução mais simples e organizada. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao desempenho, talvez não mude, pois a diferença é que você em determinado momento você estará conectando a um banco, e em outro momento você estará conectando a outro banco. Eu não vejo diferença de desempenho nisso. Talvez, o desempenho seja menor se você estiver conectando a dois bancos simultaneamente, ou não. :)

Acho que é mais relativo a organização mesmo. Eu criaria um banco que seria global. Assim, você cria apenas uma classe para conexão com o mesmo banco, apenas alternando entre as tabelas. Isso não quer dizer que você não pode criar uma classe bastante genérica para conectar com diversos bancos. ;)

Acredito que a melhor solução para isso, seria você conversar com sua equipe, ou se está sozinho, decidir por si mesmo, qual será a solução mais simples e organizada. :D

Muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.