Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zezinho S/A LOCK

[Resolvido] Background 100% e animado

Recommended Posts

E ai galera beleza.

Pessoal, estou com um problema preciso fazer um backgroud 100% e animado ja achei alguns codigos, porem todos estão dando erro quando coloco as informações em cima do background.

Caso alguem tenha algum codigo, para passar agradeço.

Estou precisando disso com uma certa urgencia, estou com um trabalho para fazer e isso está me empacando.

Valeuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você puder ser um pouquinho mais específico, postar alguns códigos, aí então a comunidade poderá tentar ajudar você da melhor forma, pois está um pouco confuso.

O que você quer dizer "Background 100% e animado" ? Quer dizer que ele se expande por toda a tela e tem imagens animadas ?

Se for, você poderá usar as próprias funções do jQuery de slide, como fadeIn, fadeOut, slideUp, slideDown, etc. e com imagens grandes que caibam[¹] em toda a tela. Neste caso, o mais "bonito e usual", seria usar uma sequência de fadeIn e fadeOut, ou aquela função animation, fazendo algumas variações.

¹ É "caibam" a forma correta de escrever ?

Compartilhar este post

Link para o post

E aiiii beleza

Deixa eu explicar um pouco melhor.

estou desenvolvendo um site que o layout que me pidiram porem uma das regras dele é a seguinte:

Tenho um topo de width:100%; height:108px; e um rodape fixo de width:100%; height:90px;.

Agora que vem a pior parte, preciso colocar um background 100% da tela com loop de mais tres imagens tb 100% total.

Ja achei um codigo que faz isso porem quando eu aplico ele por baixo do meu cabeçalho e rodapé com tamanho de 100% total da tela ele sobrepõe o restante do conteudo, inclusive ja inclui até z-index para ver se o problema não era questão de camada.

acho que deu para explicar melhor.....

Valeu, novamente....

Se você puder ser um pouquinho mais específico, postar alguns códigos, aí então a comunidade poderá tentar ajudar você da melhor forma, pois está um pouco confuso.

O que você quer dizer "Background 100% e animado" ? Quer dizer que ele se expande por toda a tela e tem imagens animadas ?

Se for, você poderá usar as próprias funções do jQuery de slide, como fadeIn, fadeOut, slideUp, slideDown, etc. e com imagens grandes que caibam[¹] em toda a tela. Neste caso, o mais "bonito e usual", seria usar uma sequência de fadeIn e fadeOut, ou aquela função animation, fazendo algumas variações.

¹ É "caibam" a forma correta de escrever ?

as imagens estão em loop são 3 como me reespliquei.

mas a quetão maior é que some tudo que coloco de div na tela. caso você tenha algum exemplo será que daria para você me enviar.

valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, acredito que a melhor solução seria você alterar a propriedade background da sua tag body, ou de uma div que englobaria todo o seu site, assim ele não iria sobrepor os outros elementos.

Tenta fazer algo do tipo:

$(document).ready(function() {
   $(this.body).animate({
       backgroundImage: 'url(algumaImagem.png)';
   }, 3000);
});

Eu até postaria um código válido, porém faz um tempinho que não revejo esses conceitos e não uso eles com frequência.

---

Caso você não consiga fazer algo do tipo, procure por plugins jQuery de slider background. Exemplos:

Supersized - Veja a demo

Outro exemplo

• Aqui ensina a fazer um background slider apenas com jQuery, que foi o que eu disse pra você agora.

Leia a licença de cada um desses plugins. Acredito que são todas open source.

Enfim, existem inúmeras formas, procura por isso que eu falei, jQuery e plugins de slide de background.

Espero ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.