Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Glauco Ribeiro

ativa php_mssql

Recommended Posts

Possuo um window 7 pro com o easyphp e o sql server 2008, por padrão o easyphp apenas vem sem a lib php_mssql.dll.

Gostaria de utilizar os comandos do php para utilizar o sql server 2008 como database, por exemplo ao utilizar o comando mssql_connect sem a lib php_mssql.dll é apresentado o erro "Call to undefined function mssql_connect()".

Fiz o download da lib php_mssql.dll e copie para o diretorio "C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.4.0RC4\php\ext", fui no php.ini adicionei a ;extension=php_mssql.dll.Verifiquei no php info que o php.ini carregado esta no diretorio "C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.4.0RC4\apache\php.ini".

Ao abilitar a lib no php no easyphp eu vo em php extension, para ativar a lib, fica mostrando ela em vermelhor (quando possui uma extensao em vermelho é que ele possui dependencia.).

Não sei mais oque fazer, ja procurei em tudo no google e aqui no imaster...nada ta dando certo!

Devo tbm copiar a php_mssql.dll para algum lugar dentro do apache?

"help me mario" :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você habilitou o sql server no php.ini?

tente jogar essa dll no system32 tbm;

Compartilhar este post

Link para o post

você habilitou o sql server no php.ini?

tente jogar essa dll no system32 tbm;

Apenas adicionei a extensao php.mssql.dll, preciso fazer mais alguma coisa?

Quando ativo a extensao php_mssql no easyphp mesmo ela tando vermelha fala que esta faltando a dll php4ts.dl, ja fiz o downlod mas onde a coloco?

copiei o php4ts.dll para os mesmos locais onde se encontram o php5ts.dll agora esta dando outro erro.

erro: "the procedure entry point_object_and_properties_init could not be located in the dynamic library php4ts.dll"

Compartilhar este post

Link para o post

abra o arquivo php.ini procure pela linha: ;extension=php_mssql.dll e remova o ; e reinicie o apache, ja deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

abra o arquivo php.ini procure pela linha: ;extension=php_mssql.dll e remova o ; e reinicie o apache, ja deve funcionar.

:@

eta saco, ta dando erro.

error: "The procedure entry point php_body_write could note be lcoated in the dynamic link library php5ts.dll"

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer de uma forma totalmente diferente, sem utilizar os comando especificos para mssql.

O exemplo abaixo ele ira se conectar ao banco inputcontrol em uma estancia local(minha maquina), e possui um exemplo de update de um tablea teste dentro desse banco.

<?php

//////////////////////CONEXAO BANCO DADOS//////////////////////////////////////////////////////////////////

$dbUser = "";

$dbPass = "";

$conn = 'Driver={SQL Server};Server=maersk-pc;DATABASE=inputcontrol;';//Maersk Producao

$connect = odbc_connect($conn, $dbUser, $dbPass)

or die("<br />-----------------------------------------------------------------------------<br />

<strong>ERROR: Nao e possivel se conectar ao banco</strong><br />

-----------------------------------------------------------------------------");

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

$sqlupdate="UPDATE name SET nome='glauco' WHERE nome='glauco12'";

odbc_exec($connect, $sqlupdate);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um dos problemas do EasyPHP. A instalação é feita bem nos moldes old school em que os arquivos ficam meio espalhados, diferente do XAMPP, por exemplo, o qual centraliza tudo no diretório que você escolher para instalar.

Quando estiver editando o PHP.INI como o shini falou, procure algumas linhas acima da lista de extensões uma diretiva chamada extension_dir

Verifique se nesse diretório existe o arquivo php_mssql.dll. Se existir remova o ponto-e-vírgula da linha extension=php_mssql.dll e reinicie o Apache/Servidor.

Depois, se ainda não tiver, crie um arquivo .PHp contendo:

<?php phpinfo();

Rode ele via localhost ou IP (dependendo da sua configuração) e procure algum indício da MSSQL.

Não estou certo de como irá aparecer pois não a tenho instalada, mas se for nos mesmos moldes das outras extensões, haverá um título MsSQL e abaixo um quadro roxo dizendo Enabled

Se esse arquivo DLL não existir, baixe-o (através desse link, creio eu) e copie-o para esse diretório e repita os últimos passos.

Se ainda assim falhar, experimente os tópicos do próprio Fórum do EasyPHP.

Entretanto, a busca deles está com um pequeno problema. Quando encontrar o(s) resultado(s) não clique no link. Abra uma nova aba/janela e digite:

http://www.easyphp.org/forums/49/

Agora, no final dessa URL, depois da última barra coloque o número do tópico encontrado na busca.

Esse número você pode ver como abaixo:

http://www.easyphp.org/forums/0/149546/how_to_use_mssql__[/code]

Nesse exemplo o número em questão é o 149546, referente ao primeiro post localizado pela busca sobre o termo MsSQL

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.