Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Braga (c)

Script para executar em determinada hora (Del, Insert, Update, etc)

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Procurei pelo google e em varios foruns gringos, nao achei nada a respeito disso usando o PHP.

Gostaria de criar um script para ser executado em determinada hora do servidor.

Exemplo:

Tenho uma agenda de eventos no MySQL com um cadastro com a data de 20/Novembro/2012 com horario 14:00:00 ( esses dados estão gravados em uma tabela MySQL, em Date 0000/00/00 00:00:00)

Gostaria que de alguma forma fosse possivel executar um script para apagar este evento quando ele passar das 14:00, exemplo 14:01, o script é executado e faz uma funçao determinada, seja apagar o evento, fazer um update no mysql, etc.

Alguem sabe se existe uma forma de fazer isso usando o PHP+MYSQL ?

Eu achei alguns itens falando que dá pra fazer isso via linux, mas ai vou ficar dependendo do administrador do provedor para fazer esse script rodar.

Obrigado, Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use cron Jobs :D

Olá João,

Eu dei uma pesquisada nele, pelo que entendi ele roda com script fixo, seria possivel ele apagar um determinado evento com data sem eu precisar especificar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tenho uma dica.

Você pode criar um arquivo para deletar todos os registros que já aconteceram, para isso o campo de data da sua tabela já serve.

Ex sql: DELETE FROM table WHERE data <= CURDATE()

E com o cron, você configura para ele arquivo ser acessado todo dia ou toda hora ou todo minuto.

Espero ter ajudado, até mais

Olá Pessoal.

Procurei pelo google e em varios foruns gringos, nao achei nada a respeito disso usando o PHP.

Gostaria de criar um script para ser executado em determinada hora do servidor.

Exemplo:

Tenho uma agenda de eventos no MySQL com um cadastro com a data de 20/Novembro/2012 com horario 14:00:00 ( esses dados estão gravados em uma tabela MySQL, em Date 0000/00/00 00:00:00)

Gostaria que de alguma forma fosse possivel executar um script para apagar este evento quando ele passar das 14:00, exemplo 14:01, o script é executado e faz uma funçao determinada, seja apagar o evento, fazer um update no mysql, etc.

Alguem sabe se existe uma forma de fazer isso usando o PHP+MYSQL ?

Eu achei alguns itens falando que dá pra fazer isso via linux, mas ai vou ficar dependendo do administrador do provedor para fazer esse script rodar.

Obrigado, Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas pessoal!,

Vou tentar usar o Cron para rodar essas rotinas diarias no MySQL usando um script em PHP.

Volto com a resposta do que eu conseguir

Se alguem tiver mais alguma sugestão, estou aceitando, rs

:)

Valew Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.