Flavio Silveira 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2012 Boa noite pessoal, Na verdade fiquei em dúvida entre postar aqui ou no fórum CMS e outros Frameworks, espero ter acertado. São questões relativamente simples, mas se acharem que eu devo procurar uma comunidade Magento, sem problemas! 1- Tenho uma hospedagem Linux na Locaweb, entrei em contato com eles para saber se podia instalar o Magento ou era contra as regras, já que eles vendem uma solução e-commerce. A resposta foi que posso instalar sem problemas, mas que não era recomendado em servidores compartilhados pois, apesar de serem CMS, consomem um bocado de recurso do servidor e pode tornar o site lento. Algum fundo de verdade? 2- Consigo vender com preços separados para pessoa física, jurídica e revenda? 3- Consigo colocar imposto diferenciado por Estado? Acho que basicamente são essas as dúvidas por enquanto. Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Gugliotti 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 Respostas: 1) Lojas Magento precisam de espaços exclusivos. Não pela loja em si, mas pela irresponsabilidade dos provedores brasileiros. Espaço exclusivo não significa servidor dedicado, mas uma VPS com 512MB já atende bem lojas de pequeno porte. 2) sim, consegue, criando grupos diferenciados de clientes e segmentando-os manualmente 3) sim, consegue, isso é nativo do Magento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flavio Silveira 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 André, muito obrigado pela sua resposta! Acredite, pesquisei e li muito antes de vir aqui postar, inclusive do seu blog! É que sou um cara que gosta de discutir, pra ter certeza do que estou fazendo, pensando. Pelo que vi o Magento vem cru, muita coisa precisa ser implementada na mão, frete, integração Cielo. Hoje eu tenho cadastro na Cielo, talvez eu possa mudar para o Komerci e usufruir do módulo gratuito. Na minha cabeça, era só personalizar o layout e pronto! Perguntas: 1- Qual o nível de investimento, em termos de programação, para deixar a loja pronta? Já que não sei programar coisas muito complicadas, vou ter que contratar alguém. 2- Tenho uma loja na FastCommerce, mas que estou apanhando para deixar do jeito que quero, saberia me dizer as principais vantagens de uma e outra? 3- Qual VPS indica? Nacional, estrangeira? Tem idéia de custo? Desde já, muuuito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Rodrigues Maciel 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2012 Como todo ecommerce, custo vai variar muito e vai depender de fatores como: - Grau de customização que você precisará para a loja - Expertise do desenvolvedor e perfil de clientes que ele atende - Integrações necessárias com sistemas de terceiros (ERP, pagamentos, ...) Uma das grandes vantagens do Magento é que ele é extremamente modular (como um Lego) e possui suporte muito bom tanto pela comunidade, como pelos parceiros oficiais e pela própria Magento. Para se ter idéia, o Magento possui o maior marketplace de aplicações/plugins de ecommerce do mundo que é o Magento Connect. Somos Magento Industry Partner e trabalhamos em parceria com diversas agências especializadas em Magento nas quais confiamos. Veja aqui uma lista delas: http://www.ipagare.com.br/magento/desenvolvedores Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eudes. 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 1- Qual o nível de investimento, em termos de programação, para deixar a loja pronta? Já que não sei programar coisas muito complicadas, vou ter que contratar alguém. Isso depende como já falaram acima. Mas um programador júnior PHP é suficiente. 2- Tenho uma loja na FastCommerce, mas que estou apanhando para deixar do jeito que quero, saberia me dizer as principais vantagens de uma e outra? O Magento é uma loja profissional mesmo. Você consegue fazer tudo que quiser, ela só é, como falaram, muito pesada. 3- Qual VPS indica? Nacional, estrangeira? Tem idéia de custo? Você pode até usar uma hospedagem compartilhada, mas vai precisar de uma com planos com boa capacidade de disco, tráfego e processamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flavio Silveira 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Obrigado iPagare e Eudes pelas respostas. iPagare, desculpe por não agradecer antes! Eudes: Atualmente tenho hospedagem na Locaweb, que pelo que li no meu plano tem capacidade de disco e tráfego ilimitada, quanto ao processamento não sei, acha que dará conta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eudes. 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2012 Disco e tráfego ilimitado não significam nada. Tua loja pode ocupar pouco espaço e ser pouco acessada (baixo tráfego), mas na hora de rodar ela pode ficar lenta porque o servidor onde te colocaram é fraco. Entende? O Magento é exigente. Se for o caso, pesquisa por empresas que conheçam o Magento e pelo menos se comprometam e suportar a ferramenta. A Hostnet é uma delas, eles até tem planos apropriados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites