Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jguilherme.am

gateways de pagamento

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou trabalhando em uma empresa que está em processo de abertura, e iremos oferecer um serviço bastante específico

para um nicho de mercado e esse serviço vai ser pago através do site, por cartão de crédito, débito e boleto.

nunca trabalhei com e-commerce ou vendas online, dai estava pesquisando e vi que há uma diferença entre intermediadores de pagamento e gateways de pagamento...

intermediadores seria tipo o PagSeguro, mas não é o que meu chefe deseja pois isso necessitaria que o nosso cliente fosse cadastrado conosco E no pagseguro, tornando muito maçante o processo...

queremos algo imediato, e se possível de resposta rápida, como é por exemplo no groupon ou então na GOL linhas aéreas.

um gateway serve para nosso caso? e direto com administradoras de cartão como cielo ou redecard, é possível?

ou sempre preciso ter outra empresa intermediando como a cobre bem, locaweb, etc?

realmente ainda não entendi de fato como funciona isso... se alguém puder me ajudar

agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado, parece que não é mais exigido que se cadastre também no pag-seguro para efetuar um pagamento.

Gateway parece que se ajusta melhor ao que deseja, porém para cada operadora de cartão você terá de contratar o gateway e fazer as configurações necessárias.

No geral, pelo que entendi, você contrata o gateway com a operadora e passa a fazer as transações diretamente com a operadora, não sei se precisa instalar algo no seu servidor.

Não conheço o cobrebem, mas pelo que entendi do serviço da locaweb, eles agregam todos os cartões no serviço deles, tirando uma tarefa do contratante.

É preciso verificar também as taxas cobradas e a demanda / perspectiva de crescimento para ver se vale a pena contratar isso neste momento ou se é preferivel em termos de custo, usar os serviços do pag-seguro ou outra empresa de intermediação de sua preferencia, e num momento futuro migrar para uma solução propria de pagamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

usando serviços pagos é mais simples, como moip, pague direto, pagseguro, entre outros...

mas você pode usar gatways diretos também, mas vai dar mais trabalho.

a verdade é que a grande maioria usa os webservices pagos para tanto.

Se não estou enganado, parece que não é mais exigido que se cadastre também no pag-seguro para efetuar um pagamento.

Gateway parece que se ajusta melhor ao que deseja, porém para cada operadora de cartão você terá de contratar o gateway e fazer as configurações necessárias.

No geral, pelo que entendi, você contrata o gateway com a operadora e passa a fazer as transações diretamente com a operadora, não sei se precisa instalar algo no seu servidor.

Não conheço o cobrebem, mas pelo que entendi do serviço da locaweb, eles agregam todos os cartões no serviço deles, tirando uma tarefa do contratante.

É preciso verificar também as taxas cobradas e a demanda / perspectiva de crescimento para ver se vale a pena contratar isso neste momento ou se é preferivel em termos de custo, usar os serviços do pag-seguro ou outra empresa de intermediação de sua preferencia, e num momento futuro migrar para uma solução propria de pagamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gateway de pagamentos é um serviço que te da A PLATAFORMA para trabalhar direto com os Cartões, que dai você negocia direito com a responsavel pelos cartoes tipo Redecard e Cielo.

Ja as cobranças tercerizadas como Pagseguro, Pagamento digital e Moip, eles cobram pra você eles mesmo tem contrato com os cartões, no qual pegando o serviço deles você paga umas taxas por cobranças.

então 3 opções:

- Usar os serviços de tercerizados do Pagseguro ou Pagamento digital.

- Contratar um Gateway de pagamentos tipo ( Locaweb, Ipagare, Cobre bem)

- Criar sua propia plataforma de segurança direito com as empresas de cartões CIELO e REDECARD.

No Pagseguro, tem a opção de o cliente não fazer o cadastro novamente, você pode enviar o cadastro do cliente para o Pagseguro web na hora de enviar os dados para o pag. , que na hora de cobrar ele ja vai direto para pagar sem ter que fazer cadastro no Pagseguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o Pagseguro dando a opção de já enviar o cadastro do cliente, o processo de checkout como um todo é ruim igual por ser fora do site da loja e inserir passos adicionais ao checkout, o que gera carrinhos abandonados e é um problema dos intermediários ou facilitadores de pagamento em geral.

A exceção é o Moip que está liberando uma nova versão da sua API de Pagamento Direto que permite total transparência no processo de checkout, ou seja, o pagamento será todo realizado DENTRO DO AMBIENTE DA LOJA VIRTUAL.

Até onde sabemos, será o primeiro facilitador de pagamentos a permitir isso. (me corrijam se estiver errado)

Já temos inclusive um protótipo de Checkout Expresso Moip para lojas Magento (vejam em anexo) que pode ser conferido neste link: http://www.ipagare.com.br/magento/moip

Se mesmo assim um facilitador ou intermediário de pagamentos não lhe atender, então você tem 2 opções:

1. Utilizar um gateway de pagamentos

Neste caso, os principais do mercado são Braspag (o líder), CobreBem (o mais antigo, voltado principalmente para desenvolvedores) e BPag. Há também outros menores como CobreDireto e SuperPay.

Até onde sei, todos lhe dão flexibilidade o suficiente para:

- Integrar facilmente com diversas operadoras

- Realizar todo o checkout dentro da loja virtual

Estas são as 2 principais justificativas para se utilizar um gateway de pagamentos.

2. Integração direta com operadoras

Se por alguma outra razão, você não quer trabalhar com gateways, há sempre a opção de integração direta com as operadoras de cartão e bancos.

Neste caso o trabalho e a responsabilidade pela manutenção do sistema SERÃO MUUUUUUUITOOOO MAIORES, a menos que você utilize uma plataforma proprietária ou aberta que já lhe traga essas integrações prontas.

A plataforma Magento, por exemplo, possui vários fornecedores de módulos para integração direta com as operadoras, inclusive nós do iPAGARE.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.