reisC 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2012 Boa noite pessoal, Sou novo na programação php e estou com um erro chato quando tento direcionar um upload para meu diretório host/local/site/uploads. programa funciona bem sendo que ele não esta gravando a imagen enviada na pasta, acarretando na não vizualização da imagem. <!--MEU FORM--> <form name="cadastrar_posts" id="cadastrar_posts" method="post" action="" enctype="multipart/form-data"> <input type="hidden" name="cadastrar_post" value="cad" /> <input type="submit" value="Cadastrar" name="Cadastrar" class="cadastro_btn" /> </form> <!--CONDIÇÃO--> <?php if(isset($_POST['cadastrar_post']) && $_POST['cadastrar_post'] == 'cad'){ $usuario = $_SESSION['MM_Username']; $pega_autor = mysql_query("SELECT id FROM site_user WHERE usuario = '$usuario'") or die(mysql_error()); if(@mysql_num_rows($pega_autor) <= '0') echo 'Erro ao selecionar o usuario'; else{ while($res_autor=mysql_fetch_array($pega_autor)){ $id_autor = $res_autor[0]; $img = $_FILES['thumb']; $titulo = strip_tags(trim($_POST['titulo'])); $texto = $_POST['texto']; $categoria = strip_tags(trim($_POST['categoria'])); $data = strip_tags(trim($_POST['data'])); $autor = "$id_autor"; $valor_real = strip_tags(trim($_POST['valor_real'])); $valor_pag = strip_tags(trim($_POST['valor_pagseguro'])); $pasta = "../uploads/$categoria"; $permitido = array('image/jpg', 'image/jpeg', 'image/pjpeg'); require("scripts/funcao_upload.php"); $nome = $img['name']; $tmp = $img['tmp_name']; $type = $img['type']; $entrada = trim("$data"); if(strstr($entrada, "/")){ $aux = explode("/", $entrada); $aux2 = date('H:i:s'); $aux3 = $aux[2] . "-" . $aux[1] . "-" . $aux[0] . " " . $aux2; } if(!empty($nome) && in_array($type, $permitido)){ $name = md5(uniqid(rand(), true)).".jpg"; Redimensionar($tmp, $name, 500, $pasta); $cadastrar_noticias = mysql_query("INSERT INTO teste (thumb, titulo, texto, categoria, data, autor, valor_real, valor_pagseguro, visitas) VALUES ('$name', '$titulo', '$texto', '$categoria', '$aux3', '$autor', '$valor_real', '$valor_pag', '1')") or die(mysql_error()); if($cadastrar_noticias >= '1'){ echo "<div class=\"ok\">Seu tópico foi cadastrado com sucesso!</div>"; }else{ echo "<div class=\"no\">Erro ao cadastrar o tópico</div>"; } } } } } ?> <!--funcao--> function Redimensionar($tmp, $name, $largura, $pasta){ $img = imagecreatefromjpeg($tmp); $x = imagesx($img); $y = imagesy($img); $altura = ($largura*$y) / $x; $nova = imagecreatetruecolor($largura, $altura); imagecopyresampled($nova, $img, 0, 0, 0, 0, $largura, $altura, $x, $y); imagejpeg($nova, "$pasta/$name"); imagedestroy($img); imagedestroy($nova); return($name); } Não sei porque não funcionou, por favor me ajudem. ABRAÇO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Abril 19, 2012 Porque tem aspas na citação de uma variável? Aqui: imagejpeg($nova, "$pasta/$name"); Correto: imagejpeg($nova, $pasta."/".$name); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites