XyDahn 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2012 Olá galera, sou novo em cakephp espero que eu aprenda muito com todos... Então vamos lá com o primeiro problema... Controller class IndexController extends AppController { /** * Controller name * * @var string */ public $name = 'Index'; /** * Default helper * * @var array */ public $helpers = array('Html', 'Session'); /** * This controller does not use a model * * @var array */ public $uses = array('Index','Video'); /** * Displays a view * * @param mixed What page to display * @return void */ public function display() { $this->set('videos', $this->Video->find('list', array('fields' => 'id'))); } } Model class Video extends AppModel { } class Index extends AppModel { } home <?php echo($videos['Video']['id'])?> error Notice (8): Undefined variable: videos [APP\View\Index\index.ctp, line 22] Por favor me ajudem.. desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduiagami 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 Meu caro, Seja bem-vindo. Esse erro afirma que a variável não foi setada para a View. Lhe aconselho a ler o book do cakephp http://book.cakephp.org/2.0/en Tente isso. No modelo Video, add public $displayField = 'campo'; #nome do campo a ser exibido no option do select No controller Index public function display() { $this->set('videos',$this->Video->find('list')); } Espero que tenha lhe ajudado. abraços o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CriarTI - Rafael Lazarine 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 se você estiver tentando usar select na view você tem que usar o FormHelper do cake: echo $this->Form->input('campo',array('options'=>$videos)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites