MasakiLHW 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2012 Preciso fazer um update no valor de uns produtos, mas ele precisa buscar a descrição da categoria do produto em outra tabela. tabela "precos" possui os campos: codigo PK valor categoria FK tabela "categorias" possui os campos: codigo PK descricao Quero aumentar os valores da tabela "precos" para 20%, mas somente se a descrição da categoria for igual a "Caixa". Só posso informar a descrição da tabela "categorias", não o código da categoria na tabela "precos". Desde já, grato pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 26, 2012 Quero aumentar os valores da tabela "precos" para 20%, mas somente se a descrição da categoria for igual a "Caixa". Só posso informar a descrição da tabela "categorias", não o código da categoria na tabela "precos". catiguria caixa ... select codigo from categoria where descricao like 'Caixa%' preços com estas catigurias select * from precos where cateoria in (select codigo from categoria where descricao like 'Caixa%') updatando ... update precos set preco = preco * 1.2 where cateoria in (select codigo from categoria where descricao like 'Caixa%') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MasakiLHW 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2012 [RESOLVIDO] Deu certo. Muito obrigado pela ajuda o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites